Fatalidade

Tutor de cães que invadiram residência e mataram animais domésticos é identificado e será indiciado em Penedo

Os ataques ocorreram na última terça-feira no Mata Atlântica 1 e um cão e um gato foram mortos pelos cães em fúria

Por 7Segundos 08/09/2023 10h10
Tutor de cães que invadiram residência e mataram animais domésticos é identificado e será indiciado em Penedo
Tutor de animais agressivos que atacaram e mataram cão e gato deverá ser indiciado em Penedo - Foto: Reprodução / Aqui Acontece

Agentes da Delegacia Regional de Penedo, coordenados pelo delegado Rômulo Andrade, identificaram o tutor de dois cães de grande porte, um Pastor Alemão e um Pitbull, que invadiram uma residência e mataram um cão e um gato é identificado e será indiciado em Penedo.

O dono dos animais não teve o nome revelado e deverá prestar esclarecimentos sobre o ataque dos cães na próxima semana na delegacia de Penedo.

O ataque dos animais aconteceu na última terça-feira (5) e causaram medo aos moradores do conjunto Mata Atlântica 1, no bairro Raimundo Marinho, na parte alta da cidade ribeirinha.


Os dois cachorros tiveram um ataque de fúria, invadiram uma residência e mataram um cachorro da família, que mora na Avenida Cambuí, e um gato que passeava pela praça do bairro. Os moradores do bairro ficaram em pânico com o ataque dos animais.

O tutor poderá ser indiciado por omissão na guarda de animal perigoso, de acordo com o artigo 31 do Decreto-lei nº 3.688, de outubro de 1941, que instituiu a Lei de Contravenções Penais.

“Quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente ou não cuidar com a devida cautela de um animal perigoso, acarretando pena de prisão simples, variando de dez dias a dois meses ou multa”, diz a lei.