Pastor ataca imagem de Nossa Senhora Aparecida em culto
Após a repercussão, pastor pede desculpas

O pastor Sérgio Fernandes, da Igreja Nova Vida, criticou a presença da imagem de Nossa Senhora Aparecida, considerada a padroeira do Brasil, na entrada da cidade de Bastos (SP). O líder evangélico referiu-se ao símbolo católico como “Satanás fantasiado de azul” e disse que o objeto era um “ponto de contato com o inferno”.
Durante um culto realizado no domingo (1º.out.2023), Fernandes disse que a imagem não representa os moradores e que estava “conversando” com outros pastores sobre o tema, que disse lhe causar “indignação”.
“Colocaram uma escultura na entrada da cidade que não nos representa. Aquela imagem não nos representa. Não tem nada a ver com a gente. Eu estou indignado. Estou conversando com o pastores, com pessoas, porque eu estou indignado, usar o dinheiro público para fazer aquilo que fizeram. Não tem nada a ver com a gente”, diz o pastor durante a celebração.
“Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem por o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade. Só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno, é porta aberta. […] Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui", conclui.
Depois da repercussão negativa do caso, Fernandes, por meio do perfil da igreja no Instagram, soltou uma carta de retratação na 4ª feira (5.out.2023).
Na publicação, ele diz que o seu foco era “expor a reprovação ao fato de que o poder público municipal havia erigido como monumento um ícone religioso que não representa a totalidade da população” da cidade.
“Venho por meio desta nota reconhecer que me excedi nos termos e argumentos usados, sendo ofensivo, ferindo a sensibilidade e a fé sincera de muitas pessoas”, diz.
Ele também pede desculpas aos católicos que se ofenderam com a sua fala. “Por reconhecer e me arrepender disso, venho publicamente me retratar e pedir perdão à comunidade católica e a todos os que se ofenderam com minha argumentação”.
O pastor conclui dizendo que tanto ele quanto a Igreja Vida Nova nunca estiveram envolvidos em nenhum episódio de intolerância religiosa.

Últimas notícias

Bairro Canafístula ganha nova praça com espaço infantil temático e área verde

Homens são detidos com drogas em bar na cidade de Campestre

Ex-companheiro é o principal suspeito de matar dona de mercadinho no bairro Primavera, em Arapiraca

Homens são presos por tráfico de drogas e falsa identidade em Arapiraca
![[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União](https://img.7segundos.com.br/2PR5Ne6hknXBzxfZg6N24Twm05s=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-propjeto-autismo.png)
[Vídeo] Projeto que promove inclusão de autistas através do esporte em Arapiraca será demonstrado em União

Após grupo armado invadir festa, homem é baleado e socorrido em estado grave em Marechal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
