Homem mata garoto palestino de 6 anos a facadas nos EUA
Mãe da criança também ficou ferida; vítimas foram alvo por serem muçulmanas

Um homem de 71 anos foi acusado de crime ódio após esfaquear um menino palestino de 6 anos até a morte. A mãe da criança também foi ferida e está hospitalizada. O crime ocorreu na cidade de Plainfield, no estado norte-americano de Illinois, neste domingo, 15.
O menino, que foi identificado como Wadea Al-Fayoume, foi esfaqueado ao menos 26 vezes com uma faca de estilo militar. Ele chegou a ser socorrido, mas foi declarado morto logo após chegar ao hospital. Já a mulher de 32 anos segue hospitalizada e o seu estado é considerado grave.
O suspeito, Joseph Czuba, 71, foi acusado de homicídio, crime de ódio e agressão agravada com arma mortal. O crime teria sido motivado pelo conflito entre Israel e Hamas.
“Os detetives conseguiram determinar que ambas as vítimas deste ataque brutal foram alvo do suspeito devido ao fato de serem muçulmanas e ao conflito em curso no Oriente Médio envolvendo o Hamas e os israelenses”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Will, em comunicado divulgado nas redes sociais.
De acordo com a investigação, Czuba foi até o apartamento em que a família morava. O homem era proprietário do local. Ele bateu a porta e quando a mulher foi atender, ele logo gritou "“Vocês, muçulmanos, devem morrer!" e iniciou o ataque a facas.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra

Câmara Municipal debate as abordagens e metas da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Formação sobre Plano Diretor reúne cerca de 100 assessores na Câmara de Maceió

Colisão entre moto e carro deixa um morto na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Marcelo Beltrão anuncia reajuste salarial para os profissionais da Educação de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
