Programa indicado pela vereadora Dra. Fany é adotado na rede pública municipal de Arapiraca
Este ano, a vereadora Dra.Fany (MDB)teve aprovada no plenário da Câmara Municipal uma Indicação que solicitava ao município de Arapiraca a implantação do Programa Lei Maria da Penha vai à Escola. O documento elaborado pela vereadora tem como objetivo a implantação do programa na rede municipal de ensino para que os estudantes tenham conhecimento de que a violência praticada dentro de casa é um crime previsto por lei.
Neste mês de outubro, durante as comemorações alusivas aos 99 anos de Emancipação Política de Arapiraca, a vereadora recebeu com grande satisfação o convite para participar do lançamento do programa que foi adotado pelo município.
"É muito gratificante a gente ver na prática o que foi idealizado em um documento legislativo. Ainda mais no que se trata de educação e conscientização da violência doméstica.Estou muito feliz em poder contribuir para a conscientização dos estudantes da rede municipal", pontuou a vereadora.
O Programa foi lançado pela Secretaria de Desenvolvimmento Social em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e dos Direitos da Mulher.
A secretaria municipal de Desenvolvimento Social agradeceu a iniciativa da vereadora Dra.Fany que através do documento legislativo estimulou a implantação no município.
Na execução do Maria da Penha vai à escola serão realizadas oficinas e palestras e capacitações sobre a Lei Maria da Penha, direitos da mulher, a identicação dos casos de violência doméstica e a rede de proteção e mecanismos de denúncia dessa prática criminosa.
"Um projeto como esse tem um impacto significativo na família de cada um de vocês.O primeiro espaço socializador é a nossa família e o segundo é a escola", afirmou a secretaria.
A vereadora Dra. Fany agradeceu a a secretária Fabrícia Galindo e a todos os servidores que se empenharam em colocar o projeto em prática.
" Meu papel de legisladora é também contribuir com ações e projetos que possam contribuir para o crescimento social, educacional e na defesa dos direitos de todos.