Acusado de matar mulher com deficiência intelectual a pedradas em Cacimbinhas é condenado a 19 anos de prisão
O cálculo da pena levou em consideração a gravidade do crime e seus atenuantes

Na última quarta-feira (8), a Vara do Único Ofício de Cacimbinhas, sob a condução do juiz Wilians Alencar Coelho Júnior, proferiu a sentença que condena Wemerson Silva dos Santos a 19 anos e três meses de prisão pelo brutal assassinato de Margarida Pastoura da Conceição. O crime que chocou a pequena comunidade de Dois Riachos, interior de Alagoas, ocorreu em abril de 2017.
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL), a motivação por trás do homicídio foi um incidente banal: a vítima, Margarida, que era portadora de deficiência intelectual, teria quebrado uma garrafa de bebida pertencente ao réu e a um amigo dele, identificado como Robson Luiz da Silva.
O cálculo da pena levou em consideração a gravidade do crime, destacando-se o motivo fútil, o meio cruel empregado e o recurso que dificultou a defesa da vítima. O juiz manteve a prisão de Wemerson, determinando que ele cumpra a pena em regime inicial fechado.
SOBRE O CRIME
Conforme detalhado pelo MPAL durante o julgamento, o denunciado e seu comparsa estavam consumindo bebidas alcoólicas quando a tragédia começou a se desenrolar. Margarida, após quebrar a garrafa de aguardente dos acusados, empreendeu fuga.
A acusação sustenta que, em um ato de represália, Wemerson e Robson perseguiram a vítima até um beco conhecido como "beco do Nelson". Lá, desferiram pedradas contra Margarida, que acabou caída e sangrando no chão. Não satisfeitos, ao perceberem que a vítima ainda respirava, um dos agressores lançou um paralelepípedo em sua cabeça, resultando na morte da mulher.
Após o hediondo ato, os acusados empreenderam fuga, mas apenas Robson foi capturado. Ele confessou sua participação no crime e afirmou agir em conluio com Wemerson. Robson permanece detido em prisão cautelar à espera de seu próprio julgamento.
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
