Operação Farpas da Receita Federal apreende uma tonelada em celulares e mercadorias falsificadas em Arapiraca
Ação tem como objetivo reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias na cidade

A ação policial da Receita Federal em Arapiraca, batizada de "Operação Farpas", teve como alvo 15 estabelecimentos comerciais de Arapiraca e resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de aparelhos celulares, acessórios e peças de vestuário e calçados. A operação foi deflagrada na manhã desta terça (28) e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
O auditor fiscal da Receita Federal, Gustavo Medeiros, falou ao 7Segundos que o objetivo da operação é reprimir o comércio de mercadorias falsificadas e descaminhadas - que entraram no país sem pagar impostos.
Os objetos apreendidos estão avaliados em R$ 1 milhão. (Confira o vídeo ao final da matéria).
Segundo a assessoria de comunicação da Receita Federal, o nome da operação faz referência à etimologia da palavra Arapiraca que se originou do termo tupi arupare'aka, que significa "farpas".
Com essa operação, a Receita Federal do Brasil cumpre com sua missão de proteção dos interesses nacionais, da indústria brasileira, de proteção à população (uma vez que os produtos piratas, principalmente eletrônicos, representam perigo para a segurança dos consumidores) e, também, do investimento em nosso país.
Os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.
Últimas notícias

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 27 milhões

Corpo de ex-delegado-geral executado no litoral paulista é velado na Alesp, em SP

Polícia identifica suspeito da execução do ex-delegado-geral e solicita prisão

Princípio de incêndio em supermercado assusta funcionários em Rio Largo

Jovem assassinado em Delmiro Gouveia tinha ligação com CV, aponta Polícia Civil

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
