Operação Farpas da Receita Federal apreende uma tonelada em celulares e mercadorias falsificadas em Arapiraca
Ação tem como objetivo reprimir o contrabando e descaminho de mercadorias na cidade
A ação policial da Receita Federal em Arapiraca, batizada de "Operação Farpas", teve como alvo 15 estabelecimentos comerciais de Arapiraca e resultou na apreensão de aproximadamente uma tonelada de aparelhos celulares, acessórios e peças de vestuário e calçados. A operação foi deflagrada na manhã desta terça (28) e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal.
O auditor fiscal da Receita Federal, Gustavo Medeiros, falou ao 7Segundos que o objetivo da operação é reprimir o comércio de mercadorias falsificadas e descaminhadas - que entraram no país sem pagar impostos.
Os objetos apreendidos estão avaliados em R$ 1 milhão. (Confira o vídeo ao final da matéria).
Segundo a assessoria de comunicação da Receita Federal, o nome da operação faz referência à etimologia da palavra Arapiraca que se originou do termo tupi arupare'aka, que significa "farpas".
Com essa operação, a Receita Federal do Brasil cumpre com sua missão de proteção dos interesses nacionais, da indústria brasileira, de proteção à população (uma vez que os produtos piratas, principalmente eletrônicos, representam perigo para a segurança dos consumidores) e, também, do investimento em nosso país.
Os produtos falsificados não têm as mesmas garantias dos originais, além de não atender as especificações técnicas de fabricação, higiene e segurança. Podem causar mal à saúde do consumidor, não recolhem tributos, provocam a concorrência desleal e muitas vezes podem estar financiando o crime organizado.
Últimas notícias
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem de 23 anos desaparecido em Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
