Polícia

Alunos fazem protesto e acusam autoescola de golpe e irregularidades em Arapiraca

Apesar das acusações, a empresa continua a promover uma oferta para obtenção de CNH A e B por R$999

Por 7Segundos 05/12/2023 09h09 - Atualizado em 05/12/2023 10h10
Alunos fazem protesto e acusam autoescola de golpe e irregularidades em Arapiraca
Alunos fazem protesto e acusam autoescola de golpe e irregularidades em Arapiraca - Foto: Reprodução

Um grupo de manifestantes se reuniu na manhã desta terça-feira (5), na Rua Nossa Senhora de Fátima, bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, para protestar contra uma autoescola, a qual acusam de uma série de irregularidade e golpes contra os alunos.

O protesto foi motivado por diversas queixas, incluindo atrasos na marcação de aulas, falta de combustível nos veículos, prédio fechado em horário de aulas, dentre outros problemas.

Segundo relatos dos manifestantes, a autoescola em questão tem sido alvo de reclamações recorrentes. Uma aluna, que preferiu não se identificar, compartilhou sua experiência, mencionando um episódio em que compareceu para uma aula prática e encontrou o veículo sem combustível. Ela afirmou ter esperado por mais de uma hora dentro do carro parado, precisando cadastrar seu dedo para ter a aula contabilizada.

De acordo com os manifestantes, mais de 50 boletins de ocorrência já foram registrados contra a empresa na Central de Polícia Civil de Arapiraca, que fechou as portas nesta terça-feira. Há informações, entretanto, de que mais de 90 alunos estão sendo prejudicados.

O atraso nas aulas está causando preocupação entre os alunos, já que alguns correm o risco de perder o prazo final para completar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é de um ano.

Em resposta às reclamações e em busca de visibilidade para suas reivindicações, os alunos ocuparam a frente da autoescola, empunhando cartazes com frases de impacto, como "Não aceitamos calote, pague nossos direitos".

A autoescola, apesar das acusações, continua a promover uma oferta em sua fachada, anunciando a obtenção da CNH A e B por R$999.

Um dos manifestantes expressou sua frustração, afirmando: "Estamos fazendo essa manifestação pra ver se alguém toma alguma providência. O que está acontecendo aqui é roubo e tem muitas famílias sendo lesadas."

O Portal 7Segundos tentou entrar em contato com a empresa através de dois números disponibilizados no instagram da autoescola, mas, segundo uma gravação automática, as linhas foram canceladas. De todo modo, o espaço está à disposição para possível pronunciamento por parte dos representantes legais.