Membro da família Boiadeiro, de Batalha, é assassinado a tiros no interior de Pernambuco
Condenado a 16 anos de prisão por homicídio, morava há dois meses na cidade de Serra Talhada
Membro da família Boiadeiro, de Batalha, Davi Rodrigues dos Santos, mais conhecido como "Davi Boiadeiro", foi assassinado a tiros, na manhã desta quinta-feira (28), no município de Serra Talhada, interior de Pernambuco.
Ele era filho de José Laelson Rodrigues de Melo, o "Laércio Boiadeiro", condenado pelo assassinato do ex-prefeito de Batalha José Miguel Dantas Rodrigues - tio do governador Paulo Dantas; e também sobrinho de Neguinho Boiadeiro, vereador de Batalha que foi executado a tiros ao sair de uma sessão da Câmara, em novembro de 2017.
O crime, que aconteceu na avenida João Kerhle, bairro Ipsep, teve grande repercussão local. Segundo informações, Davi estava chegando no trabalho, em uma empresa de extintores, quando foi surpreendido pelos disparos de arma de fogo. Ele voi atingido várias vezes, principalmente na região da cabeça. Fazia dois meses que ele havia se mudado para o município pernambucano e um mês que estava neste trabalho.
Davi Boiadeiro estava usando tornozeleira eletrônica. Em novembro de 2022, ele foi condenado a 16 anos de prisão pelo assassinato da enfermeira Mércia Ladislau Gomes, ocorrido em 2015 em Batalha.
De acordo com as investigações da época, Davi teve um desentendimento com o marido da enfermeira em um posto de combustíveis e, ao atirar na direção dele, acabou atingindo a enfermeira, que tentou proteger o marido.
Em 2018, foi preso após uma tentativa de homicídio em Garanhus, no interior de Pernambuco.