Trânsito

[Vídeo] Trecho da BR-101 é interditado após queda de cabeceira de ponte em Teotônio Vilela

Motoristas estão desviando pela AL-220 e AL-110

Por 7Segundos 03/01/2024 06h06 - Atualizado em 03/01/2024 08h08
[Vídeo] Trecho da BR-101 é interditado após queda de cabeceira de ponte em Teotônio Vilela
Trecho da BR-101 é interditado após queda de cabeceira de ponte em Teotônio Vilela - Foto: Reprodução

Um incidente grave interrompeu o fluxo de veículos na BR-101, especificamente no Km 172, próximo à Antiga Usina Seresta, em Teotônio Vilela, no Agreste alagoano. A queda da cabeceira da ponte no sentido Maceió-AL/Aracaju-SE resultou na interdição total da via no sentido crescente em São Miguel dos Campos.

Devido a esse problema estrutural, registrado na noite dessa terça-feia (2), o tráfego está sendo desviado para rodovias estaduais, como a AL-220 e a AL-110, levando os veículos por Arapiraca e reintegrando a BR-101 em São Sebastião. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já se encontra no local, realizando os devidos procedimentos de controle de tráfego e segurança.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foi acionado para avaliar a extensão dos danos causados pela queda da cabeceira da ponte. A expectativa é que a análise técnica do DNIT possa oferecer informações cruciais para o planejamento das ações necessárias visando à recuperação e reabertura segura dessa importante via de ligação entre os estados de Alagoas e Sergipe.

O impacto dessa ocorrência já reflete diretamente no deslocamento de pessoas e mercadorias, gerando transtornos e demandando rotas alternativas para garantir a mobilidade e a segurança dos motoristas.