Homem confessa assassinato da ex-mulher em Delmiro Gouveia e é condenado a 25 anos de prisão
No final do julgamento, familiares do réu ameaçaram familiares da vítima
O Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da Comarca de Delmiro Gouveia, presenciou, nesta quarta-feira (10), o desfecho do júri popular do jovem Marcos Paulo, acusado do brutal assassinato de Adeilza Silva Oliveira, sua ex-esposa O crime, ocorrido com requintes de crueldade em 20 de janeiro do ano passado, chocou a comunidade do Bairro Ponto Chique II, na cidade sertaneja.
Durante o julgamento, emocionantes depoimentos foram ouvidos, tanto da família da vítima quanto do acusado. O pai de Marcos Paulo alegou que seu filho era frequentemente vítima de agressões por parte de Adeilza, chegando a mencionar que ela teria usado um punhal contra o jovem. O magistrado, por sua vez, questionou o porquê de tais situações não terem sido denunciadas anteriormente.
Contrapondo as alegações da defesa, familiares de Adeilza refutaram as acusações. Uma prima da vítima testemunhou detalhes do episódio, relatando que Marcos Paulo chegou embriagado, invadiu a residência sem permissão, apoderou-se do celular dela e a levou para o local onde foi brutalmente assassinada.
Surpreendentemente, durante o interrogatório, Marcos Paulo confessou o crime diante do magistrado, revelando ter agido por ciúmes. Ele admitiu que, após um confronto com Adeilza, resultando na apreensão de um punhal, optou por não usá-lo, optando por agredir a vítima com uma pedra.
O Ministério Público contestou a versão do acusado, citando o laudo cadavérico que indicava uma perfuração no pescoço da jovem, confirmando a natureza homicida do ato.
Após um intenso debate entre acusação e defesa, o conselho de sentença alinhou-se com o Ministério Público, recomendando a condenação. O magistrado proferiu a sentença de 25 anos de prisão em regime fechado.
Contudo, o desfecho do júri não encerrou a tragédia. Após a condenação, familiares de Marcos Paulo ameaçaram os parentes de Adeilza, que celebravam o veredito à frente do fórum. Em meio a ameaças violentas, registradas por testemunhas, os familiares da vítima buscaram proteção, formalizando um boletim de ocorrência no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia.
Últimas notícias
Arthur Lira é lider absoluto com 41,2% das intenções de voto para o Senado
Rute Nezinho assume compromisso com políticas públicas para atípicos
TCE/AL orienta municípios sobre programas federais para fortalecer bibliotecas públicas
Prefeitos liristas anunciam apoio a Marina JHC e ampliam força do grupo no interior
Davi Davino Filho dispara na Grande Maceió e consolida força na disputa pelo Senado
Lula avalia ir a debate ainda no 1°turno; Flávio aguarda definição petista
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
