Geral

Moradores do Sítio Alexandre na Zona Rural de Lagoa da Canoa estão sem água há um mês

Eles estão utilizando água mineral para cozinhar e tomar banho

Por 7 Segundos 19/01/2024 15h03 - Atualizado em 19/01/2024 16h04
Moradores do Sítio Alexandre na Zona Rural de Lagoa da Canoa estão sem água há um mês
falta de água - Foto: Reprodução /BRK

Os moradores do Sítio Alexandre, na Zona Rural da cidade de Lagoa da Canoa reclamam que estão sem água há um mês.

Em entrevista para o Portal 7 Segundos, Rogério que é morador do Sítio relatou que para se virar os moradores estão solicitando carros pipas e muitos assim como ele estão trazendo de Arapiraca. Eles estão utilizando água mineral para cozinhar e tomar banho pois estão há 30 dias sem água nas torneiras de suas residências.

Ele ainda conta que entrou em contato com a Casal e a empresa informou que a falta de água era devido a uma bomba que estava quebrada. Até o momento não houve nenhum retorno.

A equipe do 7 Segundos entrou em contato com a Casal na tarde desta sexta-feira (19) que nos deu o seguinte posicionamento:
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunica que durante o período de verão, há um aumento no consumo, o que impacta o fornecimento regular de água nos povoados e sítios da zona rural. Em relação ao Sítio Alexandre, esclarecemos que, na última quarta-feira (17), a Companhia concluiu uma obra de seccionamento da rede, visando aprimorar o abastecimento de água na localidade. Ressaltamos que a região é abastecida mediante um rodízio semanal, ocorrendo aos sábados e domingos. A Casal solicita a compreensão dos consumidores e, em caso de dúvidas, coloca à disposição o serviço de atendimento ao cliente, sendo o telefone 0800 082 0195, a é ligação gratuita.