Prefeitura lança consulta pública sobre Área de Proteção Ambiental de Arapiraca
A nova APA está localizada no Residencial Brisa do Lago

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, lançou, na última segunda-feira (22), uma consulta pública voltada às áreas voltadas à proteção da natureza e no uso sustentável dos recursos naturais, da conservação da paisagem e da proteção da flora, da fauna e dos cursos d’água da região.
São quatro projetos de viabilidade de Unidade de Conservação para o município arapiraquense, sendo a primeira, a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) no Residencial Brisa do Lago, região dotada de flora da Caatinga, um dos biomas degradados e menos protegidos do Brasil.

Para participar da Consulta Pública prévia, o cidadão deverá acessar o formulário AQUI e indicar sua posição quanto ao projeto e qual o nome a APA deveria ter.
A consulta pública é um importante instrumento de participação coletiva e controle social e é fundamental para o êxito e a legitimidade do projeto. O resultado da Consulta será anunciado no dia 27 de fevereiro, terça-feira, na sede do Ecobrisa no Residencial Brisa do Lago através do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
