Polícia

PM apreende drogas e armas de fogo na capital e no interior

Ações resultaram na prisão de quatro suspeitos

Por 7segundos 30/01/2024 15h03
PM apreende drogas e armas de fogo na capital e no interior
Armas de fogo e drogas foram apreendidas nesta segunda-feira (19) pela polícia - Foto: Ascom

Em Colônia Leopoldina, uma equipe do 14° BPM foi acionada para uma situação em que um indivíduo estaria ameaçando moradores com uma arma de fogo na zona rural da cidade. Ao chegar ao local, a guarnição colheu as informações e iniciou a busca pelo suspeito, que foi encontrado nas imediações. Após a abordagem policial, foi encontrado com o homem de 25 anos um revólver calibre 38 com seis munições. Ele confessou que queria matar um desafeto e que possuía outra arma de fogo em sua residência. Os militares apreenderam a outra arma, uma pistola calibre 3800mm com sete munições.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de Matriz do Camaragibe para a adoção dos procedimentos legais.

No município de São Sebastião, a guarnição do Canil do 3° BPM estava em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, quando em uma abordagem a um ônibus de transporte clandestino, vindo de Mato Grosso com destino a Arapiraca, um dos cães indicou uma bagagem com possível material ilícito. Ao abrirem a caixa foi encontrada uma espingarda calibre 32 com sete munições. Devido ao flagrante, a proprietária da bagagem, uma mulher de 37 anos, foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo, onde foi autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo