Cavalgada em Homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho Torna-se Patrimônio Imaterial de AL
O deputado estadual Ricardo Nezinho é o autor da lei

Na 21ª edição da Cavalgada em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho, Arapiraca, no ano em que completa 100 anos, viveu momentos marcantes de fé e tradição. Além de mais uma vez participar da cavalgada, o deputado estadual Ricardo Nezinho deixou sua marca ao escrever um capítulo especial na história dessa celebração.
Nezinho, autor da lei que elevou a cavalgada a Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado, testemunhou a concretização de seu empenho quando a lei foi sancionada pelo governador Paulo Dantas em dezembro de 2023. Sua participação ativa na jornada, ao lado do deputado federal Daniel Barbosa, solidificou o compromisso com as tradições de Arapiraca.
Reunindo mais de 100 cavaleiros e amazonas, a cavalgada refez o trajeto de Manoel André, fundador de Arapiraca, entre Bom Conselho (PE) e a cidade alagoana. A jornada de três dias culminou na tarde de sexta-feira, 02 de fevereiro, dia da padroeira. Nesse momento, a cavalgada chegou à cidade para entregar a imagem ao bispo da Diocese de Penedo, Valdemir Ferreira dos Santos.
Em um corredor humano emocionante, cavaleiros e amazonas seguiram até o Centro da cidade, proporcionando à população momentos intensos de devoção. A procissão pelas principais ruas de Arapiraca não apenas celebrou a padroeira, mas também reforçou os laços entre a comunidade e suas raízes históricas.
“Já participei de 20 edições da cavalgada. E tenho a honra de ser o autor da lei que transformou esta celebração de fé em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado. E tem um peso histórico ainda maior por ser no centenário de Arapiraca”, afirmou emocionado o deputado Ricardo Nezinho.
Últimas notícias
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas

Casal de brasileiros posta vídeo sobre transtornos causados por apagão na Espanha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
