Cultura

Escritora arapiraquense lança livros infanto-juvenis para homenagear os 100 anos de Arapiraca

Carla Emanuele tem mais de 10 livros publicados

Por 7segundos 08/02/2024 11h11 - Atualizado em 08/02/2024 11h11
Escritora arapiraquense lança livros infanto-juvenis para homenagear os 100 anos de Arapiraca
Carla e seus livros infantis que homenageiam Arapiraca - Foto: 7segundos

A escritora Carla Emanuele lança dois livros infanto-juvenis para celebrar o centenário de Arapiraca. As obras apresentam propostas diferentes para incentivar a nova geração a conhecer melhor e sentir orgulho de suas raízes. Ela foi entrevistada pela Rede Antena 7 para falar sobre suas obras.

O foco do primeiro livro é a história de Arapiraca. A obra ilustrada inicia antes mesmo da chegada de Manoel André às terras hoje conhecidas como "Capital do Agreste de Alagoas" e relembra fases importantes da economia, como o auge da cultura fumageira e a feira de Arapiraca, que por muito tempo foi considerada uma das maiores do Nordeste. 

O outro livro convida os leitores a conhecer o passado e o presente de Arapiraca de forma interativa, para que as crianças possam pintar e desenhar toda a história do nosso município de forma a obter uma educação patrimonial.

Carla Emanuele é pedagoga, pesquisadora, presidente da Academia de Letras (ACALA) e presidente da União Brasileira dos Escritores (UBE) e autora de várias obras. Saiba mais na entrevista abaixo: