Geral

Instituições de ensino junto com MPAL formam parceria para ofertar cursos profissionalizantes em Arapiraca

A iniciativa é uma ação do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca

Por 7segundos com Assessoria 08/02/2024 14h02
Instituições de ensino junto com MPAL formam parceria para ofertar cursos profissionalizantes em Arapiraca
As reuniões para o novo termo de cooperação foram realizadas no início da semana: na segunda (5) - Foto: Assessoria

Com o objetivo de estimular a capacitação profissional, o Ministério Público de Alagoas reuniu-se com representantes do Senai de Arapiraca e da União das Associações dos Moradores do Agreste Alagoano (Unamaa). No encontro, as instituições trataram sobre termo de cooperação técnica para a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos a pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A ideia é que o Senai disponibilize cursos profissionalizantes gratuitos e a Prefeitura de Arapiraca fique responsável pelo transporte. Já a Unamaa terá a incumbência de buscar o público-alvo para os cursos em suas comunidades. Ainda estamos em tratativas com essas instituições para a concretização do termo”, explicou o promotor de Justiça Maurício Amaral.

A iniciativa é uma ação do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca, que promoveu, só em 2023, a formação de 95 alunos por meio de outro termo de cooperação técnica realizado com o Senac. “Além desses alunos, temos mais 30 que ainda estão matriculados em cursos em andamento”, finalizou.

As reuniões para o novo termo de cooperação foram realizadas no início da semana: na segunda (5), na sede da Unamaa, e na terça-feira (6), no Senai Arapiraca.