Com frevo e muita animação, crianças assistidas pelo Viver Melhor brincam carnaval em Arapiraca
O Programa Viver Melhor é uma iniciativa da gestão do prefeito Luciano Barbosa
As crianças das comunidades Quati, Residencial Agreste, Conjunto Frei Damião, Vila Contente, Manoel Teles, Olho D’Água dos Cazuzinhas, Mangabeiras e Caborje também aproveitaram as prévias carnavalescas com a Companhia Alegre e Brinq que levou brincadeiras, frevo e alegria.
O Folia nas Comunidades aconteceu entre os dias 01 a 07 e é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude em parceria com o Programa Viver Melhor, para levar a experiência da maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas para as crianças e famílias que não conseguem participar da festa.
Para a coordenadora do programa, Ana Valéria Peixoto, após os quatro dias de atividades, a sensação é de dever cumprido. “A animação começou no Quati com muitas crianças e adultos animados pela Cia Alegre e Brinq, pela primeira vez nas comunidades, espalhando entusiasmo e descontração, as crianças foram agraciadas com o colorido e empolgante da banda, que arrastou os foliões ao som contagiante de frevo e músicas populares, hoje iniciando a partir das 16h, encerramos essa ação incrível nas comunidades Caborje e Mangabeiras, saímos com a sensação de dever cumprido e muita alegria no coração de ver tanta gente feliz”, destaca.
Levar o Folia para as comunidades é uma oportunidade também de perpetuar a cultura carnavalesca nas crianças de maneira lúdica, afirma a coordenadora da Companhia Alegre e Brinq, Fran Pereira. “A importância da gente está trazendo essa programação de carnaval é justamente estar levando a cultura carnavalesca, que é uma cultura brasileira, e muitas vezes as comunidades não têm acesso, então a gente traz. A finalidade maior é essa, trazer a cultura carnavalesca, com muita dança, alegria e música”.
O Programa Viver Melhor é uma iniciativa da gestão do prefeito Luciano Barbosa para garantir a elaboração e execução de políticas públicas para as comunidades socialmente vulneráveis de Arapiraca.
Últimas notícias
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
