Baixo São Francisco

[Vídeo] Incêndio criminoso destrói tubos de polietileno que seriam utilizados em obras de drenagem de Penedo

Os tubos não são autoinflamáveis, o que corrobora com a suspeita de que foram alvo de um crime

Por 7Segundos 17/02/2024 13h01 - Atualizado em 17/02/2024 17h05
[Vídeo] Incêndio criminoso destrói tubos de polietileno que seriam utilizados em obras de drenagem de Penedo
Incêndio criminoso destrói tubos de polietileno que seriam utilizados em obras de drenagem - Foto: Reprodução

Um incêndio supostamente criminoso atingiu os tubos de Polietileno de Alta Densidade (PEAD) destinados a obras de drenagem em comunidades do município de Penedo, situado no Baixo São Francisco alagoano. 

A destruição dos materiais adquiridos pela prefeitura para prevenção de enchentes e desenvolvimento urbano levanta a suspeita de que o ato de vandalismo teria algum vínculo político.

O presidente do Instituto do Meio Ambiente, Gustavo Lopes, filho do prefeito Ronaldo Lopes, expressou surpresa e indignação diante do ocorrido. Em seu relato, publicado em seu perfil pessoal no Instagram, Gustavo destacou a importância dos tubos para os projetos de drenagem, que visam evitar alagamentos na parte baixa da cidade e criar passagens molhadas em áreas estratégicas.

"Hoje fomos pegos de surpresa com um incêndio nos tubos de PEAD estocados. A quem interessaria fazer uma maldade dessa com a população penedense? A quem interessaria o atraso no desenvolvimento de nossa cidade? Tenham a certeza que esse tipo de ato não intimidará a gestão que mais fez e mais faz na história da cidade", afirmou Gustavo Lopes.

O penedense ressaltou ainda que os tubos não são autoinflamáveis, tornando o incidente ainda mais suspeito. O fogo se concentrou exclusivamente nos materiais, sem afetar a vegetação ao redor, o que levanta a hipótese de uma ação planejada.

A prefeitura de Penedo já registrou um Boletim de Ocorrência na polícia.

"Todos os projetos de desenvolvimento seguirão sendo feitos sem ser dado nenhum passo para trás", assegurou, reiterando o compromisso da administração municipal com o progresso da cidade.