Polícia

Sogra afirma que mulher alegou ter assassinado companheiro em "legítima defesa" na verdade planejou crime

Acusada do crime tinha uma medida protetiva contra ex-companheiro na noite que homem invadiu sua residência e foi esfaqueado

Por 7segundos 23/02/2024 15h03 - Atualizado em 23/02/2024 16h04
Sogra afirma que mulher alegou ter assassinado companheiro em 'legítima defesa' na verdade planejou crime
Mãe de Lindomar relatando sua versão sobre o caso - Foto: Rádio Correio Notícias

A mãe de Lindomar Pereira de Lima, que foi assassinado a facadas no dia 31 de janeiro em Delmiro Gouveia, rebateu a versão apresentada pela ex-companheira da vítima, que alegou ter atacado o jovem, conhecido pelo apelido de "Fã", em legítima defesa.

De acordo com Maria Nilza, o assassinato do filho dela foi premeditado e contou com a ajuda de uma terceira pessoa. A mãe de Lindomar, concedeu entrevista à Rádio Correio FM e declarou ter procurado a Polícia Civil para relatar a sua versão do crime. Segundo ela, a mulher teria arquitetado o crime para parecer que teria agido em "legítima defesa", mas a maior parte das facadas que provocaram a morte do filho dela foram nas costas.

A mulher, que confessou para a polícia ser a autora das facadas, relatou que na na madrugada de 31 de janeiro estava dormindo com os filhos quando teve a casa invadida pelo ex-companheiro, contra quem tinha medida protetiva em decorrência de violência doméstica. Para se proteger, ela esfaqueou Lindomar, que chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu. 

Como o crime foi cometido dentro do contexto da violência doméstica - além da medida protetiva, Lindomar havia sido preso quatro dias antes em flagrante por lesão corporal dolosa contra a ex-companheira - durante a audiência de custódia o juiz concedeu liberdade provisória. 

O delegado regional de Delmiro, Rodrigo Cavalcanti, confirmou ter recebido a denúncia de Maria Nilza. “A gente tem uma linha que leva em conta legítima defesa da ex-esposa, mas, como surgiu essa versão, vamos investigar”, declarou.