Alagoas

Ministério Público de São Paulo apresenta denúncia e homem que assassinou jovem trans alagoana deve ir a júri popular

A Justiça paulista acolheu a denúncia e ouviu testemunhas do caso

Por 7Segundos 28/02/2024 08h08 - Atualizado em 28/02/2024 09h09
Ministério Público de São Paulo apresenta denúncia e homem que assassinou jovem trans alagoana deve ir a júri popular
Ministério Público de São Paulo apresenta denúncia e homem que assassinou jovem trans alagoana deve ir a júri popular - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou Lúcio Douglas Rabelo da Silva, acusado de matar a jovem trans alagoana Anna Luísa Pantaleão, por homicídio doloso e ocultação de cadáver. O autor do crime, de 21 anos, trabalhava como motorista por aplicativo. Ele teve prisão preventiva decretada pela Justiça e confessou o crime.

Ana Luíza, que trabalhava como garota de programa em SP, era natural de Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, mas morava na cidade de Jandira com outros parentes. Ela ficou desaparecida por duas semanas e seu corpo foi encontrado às margens de uma rodovia em Pindorama do Bom Jesus, no interior paulista.

A denúncia do MP/SP aponta que Anna foi morta a facadas e teve o corpo ocultado pelo acusado. Lúcio combinou um programa com a jovem e a matou após um desentendimento, em seguida, ele deixou o corpo dela envolvido em um cobertor junto com a arma do crime e a bolsa da vítima. Esses materiais foram apreendidos pela polícia.

De acordo com a denúncia, Lúcio Douglas Rabelo da Silva deve ser levado a júri popular. A Justiça paulista acolheu a denúncia e ouviu testemunhas do caso. Ainda não há data para que o julgamento aconteça.