Corregedoria inicia inspeção nas comarcas do Sertão de Alagoas
Durante três dias, 20 unidades judiciárias de 15 comarcas serão visitadas; trabalhos são coordenados pelo Corregedor-Geral Domingos Neto
A Corregedoria Geral da Justiça (CGJAL) deu início, na manhã desta terça-feira (27), às inspeções presenciais nas comarcas do Sertão de Alagoas. No primeiro dia, as atividades foram cumpridas nos fóruns de Batalha, Cacimbinhas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olho D’água das Flores e Traipu.
Os trabalhos estão sendo coordenados pelo Corregedor-Geral da Justiça, Des. Domingos de Araújo Lima Neto, que pretende estreitar a relação da Corregedoria com juízes e demais servidores do 1º grau de jurisdição, de maneira pedagógica.
As inspeções são realizadas pelos juízes auxiliares Marcella Pontes e Phillippe Alcântara, com o apoio dos servidores Rossane Teixeira e José Diego dos Santos.
Até quinta-feira (29), também serão contempladas as comarcas de Água Branca, Delmiro Gouveia, Maravilha, Mata Grande, Pão de Açúcar, Piranhas, Santana do Ipanema e São José da Tapera. Durante os três dias, serão inspecionadas 20 unidades judiciárias das 15 comarcas citadas.
A interiorização da Corregedoria faz parte da gestão do Des. Domingos de Araújo Lima Neto, que tem o propósito de aproximar-se de todas as unidades judiciárias de Alagoas com o objetivo de aperfeiçoar os serviços prestados à sociedade.
Domingos Neto também está disponível para dialogar com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública Estadual (DPE) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a finalidade de fortalecer os sistemas de Justiça.
Objetivo
O intuito das inspeções é verificar a regularidade dos serviços do 1º grau de jurisdição, conhecer a realidade das comarcas, a partir do diálogo com juízes e demais servidores, observar o cumprimento de normativos vigentes do Judiciário alagoano e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e apresentar as diretrizes que esses órgãos estão seguindo nos últimos dias.
Também é objetivo da Corregedoria explicar sobre a perspectiva de trabalho da atual gestão e conhecer as necessidades das comarcas, para construir uma perspectiva de trabalho que seja o mais eficiente possível aos jurisdicionados.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
