Geral

OAB Arapiraca adere à campanha de doação de absorventes do TJAL

Ponto para doação foi disponibilizado na instituição; doações podem ser realizadas até segunda (11)

Por 7segundos 06/03/2024 17h05
OAB Arapiraca adere à campanha de doação de absorventes do TJAL
OAB Arapiraca disponibilizou um ponto de coleta de absorventes na instituição - Foto: Ascom

A subsessão da Ordem dos Advogados do Brasil do município Arapiraca aderiu à campanha ‘Um Fluxo de Amor” do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) que tem o objetivo de arrecadar absorventes para pessoas que menstruam em situação de vulnerabilidade social. Um ponto de coleta foi disponibilizado na instituição. Representantes da Ordem se reuniram nesta quarta-feira (06).

As doações podem ser realizadas até segunda-feira (11). Outros pontos de coleta estão disponibilizados na sede do Tribunal de Justiça (TJAL), no Fórum da capital, na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), no TRE e na sede da OAB em Jacarecica.

Estiveram presentes na reunião de adesão à campanha o presidente da OAB Arapiraca, Daniel de Macedo Silva, a vice-presidente, Márcia Rosângela Acioly, o secretário geral, Augusto César Jatobá e os advogados José Rodinele, Thiago Rodrigo Silva, Emanuele Inácio, Maria Tânia da Rocha e Alyne Lisbôa da Silva.

Campanha

A campanha "Um Fluxo de Amor" teve início no último dia 19. A ação é promovida pela Secretaria Especial da Presidência do TJAL. Em 2023 foram arrecadados mais de oito mil unidades de absorventes.

Luciana Omena, secretária especial da Presidência, reforçou a importância de mais entidades aderirem à iniciativa. "As parcerias são essenciais para que mais mulheres sejam favorecidas".