Juiz de Arapiraca, destaque nas redes sociais, vai participar do julgamento do cangaceiro Corisco
Projeto Júri Épico está em sua 5ª Edição e será realizado nos dias 12 e 13 de abril em Piranhas, Sertão de AL

O juiz federal Kleiton Ferreira, que é arapiraquense e recentemente ganhou fama nas redes sociais pelo seu jeito descontraído e empático durante as audiências, foi convidado para ser o relator no julgamento de um dos mais importantes personagens da história do cangaço: Corisco.
O convite foi feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, e divulgado nas redes sociais. Acesse o link e confira: https://www.instagram.com/reel...
Acabei de receber a notícia de que o processo do julgamento do júri épico de Corisco já foi distribuído e teremos como relator o magistrado kleiton Ferreira, que foi designado especialmente pelo tribunal para atuar na comarca de Piranhas, fazendo o julgamento desse caso tão relevante para a história do cangaço", anunciou Vagner Paes, presidente da OAB/AL.
O juiz Kleiton Ferreira respondeu:
"Fico muito honrado com o convite, é um caso muito complicado, muito difícil de ser julgado, mas já analisei os autos pra lá e pra cá, vi tudo o que poderia ser visto, mas será um evento maravilhoso que vai tratar de um ícone da cultura do Nordeste brasileiro ", disse o juiz Kleiton Ferreira.
O evento, que se chama Júri Épico, é um projeto que visa discutir casos emblemáticos de figuras importantes da história que são levadas ao banco dos réus. Trata-se de um evento que mistura cultura, história e justiça, levantando questionamentos polêmicos acerca de atos praticados por personalidades conhecidas da nossa cultura ou episódios que marcaram a história do Brasil.
Em se tratando de Corisco e de cangaço, a 5ª edição do Júri Épico não poderia ser realizado em outro lugar se não a histórica cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, local frequentado pelo próprio Corisco, dentre outros famosos cangaceiros. As datas do evento são as seguintes: dias 12 e 13 de abril.

Divulgação do evento. Foto: reprodução/Even3
Projeto
O Júri Épico tem como idealizador e diretor geral o Prof. Anderson Wagner, coordenação geral do Prof. Gustavo Cavalcanti, realizado pelo Épico Cultural, em parceria com a OAB/Alagoas, Escola Superior de Advocacia - Alagoas (ESAAL) e Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas (CAAAL).
O objetivo é despertar a interdisciplinaridade no estudo jurídico, muitas vezes visto como mera técnica e dogmatismo, e busca ainda estabelecer relações entre Direito, arte, literatura, teatro e história, analisadas pelas dimensões social e antropológica, com o intuito de superar o Direito como elemento isolado da sociedade ou como ciência que deve se manter pura.
A proposta passa pela discussão das possibilidades de conexão entre o direito e as áreas supracitadas, demonstrando as características artísticas do mundo jurídico, trabalhando o direito com a cultura e outras ciências como a filosofia, literatura, cinema, sociologia, música, teatro, história, entre outras.
Últimas notícias
Jovem de 24 anos morre atropelada no município de São Sebastião no Agreste de AL
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Jovem é flagrado furtando motocicleta no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Falta de energia elétrica prejudica moradores e comerciantes do Centro de Arapiraca

Deputada quer substituir Enem por vestibular próprio em universidades de Alagoas

'Japão é muito seguro', afirmou brasileira encontrada morta em apartamento em Tóquio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
