Diretoria do ASA emite nota de repúdio sobre tumulto no Juca Sampaio
Direção do alvinegro afirma que aguarda apuração minuciosa dos fatos
A diretoria do ASA emitiu uma nota de repúdio na tarde desta segunda-feira (11) em relação ao episódio ocorrido durante a partida contra o CSE na tarde deste domingo (10) no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, envolvendo alguns policiais militares, integrantes da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e torcedores do ASA.
O tumulto começou após o gol de empate do CSE, no finalzinho da partida. Segundo relatos, alguns idosos que assistiam ao jogo em um terreno elevado, do lado de fora do estádio, passaram a cuspir nos torcedores do ASA. Em seguida, o goleiro do CSE teria provocado os torcedores alvinegros com gestos obscenos. Os torcedores do ASA teria revidado, jogando água e cerveja na direção do goleiro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a PM e seguranças do Estádio entram em confronto com os torcedores, utilizando cassetetes e spray de pimenta.
Alguns torcedores da equipe arapiraquense relataram que houve excesso por parte dos militares, afirmando que mulheres e crianças na arquibancada foram atingidas com spray de pimenta em meio a confusão. Uma criança precisou ser atendida pela ambulância presente no Juca Sampaio.
Ainda não há pronunciamento da PM sobre o caso.
Leia a nota emitida pela direção do ASA na íntegra, logo abaixo:
Nota de Repúdio
A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem a público repudiar com veemência a conduta da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e de alguns polícias militares, dentre eles alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que usaram de força desnecessária e desproporcional contra torcedores do clube. Cenas dessa natureza não são compatíveis com o desporto e com o espírito e dever constitucional das duas corporações citadas.
O ASA espera a apuração minuciosa dos fatos pelas autoridades competentes, inclusive porque no local foi aplicado gás de pimenta de forma equivocada, pondo em risco duas crianças que estavam na arquibancada e necessitaram de atendimento médico.
Por fim, a diretoria do ASA se coloca à disposição dos torcedores atingidos.
Últimas notícias
Veículo cai em ribanceira localizada na Avenida Marília, em Maceió; imagens impressionam
Homem morre após invadir jaula de leões em parque zoobotânico de João Pessoa
Polícia Militar apreende drogas em área de mata no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió
Tarifaço: Brasil avalia que EUA deve cobrar algo para novas reduções
Brasil iguala Argentina e vira país com mais títulos de Libertadores
Homem é agredido com pauladas pelo próprio vizinho no município de Minador de Negrão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
