Diretoria do ASA emite nota de repúdio sobre tumulto no Juca Sampaio
Direção do alvinegro afirma que aguarda apuração minuciosa dos fatos
A diretoria do ASA emitiu uma nota de repúdio na tarde desta segunda-feira (11) em relação ao episódio ocorrido durante a partida contra o CSE na tarde deste domingo (10) no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, envolvendo alguns policiais militares, integrantes da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e torcedores do ASA.
O tumulto começou após o gol de empate do CSE, no finalzinho da partida. Segundo relatos, alguns idosos que assistiam ao jogo em um terreno elevado, do lado de fora do estádio, passaram a cuspir nos torcedores do ASA. Em seguida, o goleiro do CSE teria provocado os torcedores alvinegros com gestos obscenos. Os torcedores do ASA teria revidado, jogando água e cerveja na direção do goleiro.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a PM e seguranças do Estádio entram em confronto com os torcedores, utilizando cassetetes e spray de pimenta.
Alguns torcedores da equipe arapiraquense relataram que houve excesso por parte dos militares, afirmando que mulheres e crianças na arquibancada foram atingidas com spray de pimenta em meio a confusão. Uma criança precisou ser atendida pela ambulância presente no Juca Sampaio.
Ainda não há pronunciamento da PM sobre o caso.
Leia a nota emitida pela direção do ASA na íntegra, logo abaixo:
Nota de Repúdio
A Agremiação Sportiva Arapiraquense vem a público repudiar com veemência a conduta da Guarda Municipal de Palmeira dos Índios e de alguns polícias militares, dentre eles alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, que usaram de força desnecessária e desproporcional contra torcedores do clube. Cenas dessa natureza não são compatíveis com o desporto e com o espírito e dever constitucional das duas corporações citadas.
O ASA espera a apuração minuciosa dos fatos pelas autoridades competentes, inclusive porque no local foi aplicado gás de pimenta de forma equivocada, pondo em risco duas crianças que estavam na arquibancada e necessitaram de atendimento médico.
Por fim, a diretoria do ASA se coloca à disposição dos torcedores atingidos.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
