Paciente com câncer morre em farmácia de Santana do Ipanema após ser levada para "tomar soro"
Uma guarnição do 7º BPM foi acionada para atender a ocorrência
Uma idosa de 68 anos, identificada apenas como V.L.P, morreu no interior de uma farmácia localizada na Rua Pedro Brandão, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
De acordo com as primeiras informações divulgadas, a idosa era paciente oncológica e estava no local tomando soro na veia devido a um quadro gripal.
Uma guarnição da RP 02, pertencente ao 7º BPM, foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que a vítima foi levada ao estabelecimento pelos filhos com o objetivo de evitar demora desnecessária em um hospital.
Segundo uma filha da idosa, sua mãe sofria de câncer de pulmão, diagnosticado há aproximadamente nove meses, e estava em processo de tratamento com quimioterapia. Nos últimos dias, apresentou sintomas de gripe, seguidos por tosse excessiva, além de uma diminuição significativa na ingestão de alimentos.
Diante do estado debilitado da idosa, a decisão foi levá-la para receber soro na farmácia local. No entanto, conforme relatado pela equipe do estabelecimento, não estava prevista a realização de procedimentos médicos no local. Mesmo assim, houve insistência por parte dos familiares, que afirmam não ter percebido a gravidade do estado de saúde da mãe.
O proprietário da farmácia, ao constatar a condição crítica da paciente, solicitou aos filhos que a levassem imediatamente ao hospital. No entanto, seu pedido não foi atendido. Tragicamente, a idosa veio a passar mal no estacionamento do estabelecimento.
A equipe da farmácia, diante da gravidade da situação, solicitou atendimento da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, devido à falta de ambulâncias disponíveis, o pedido foi negado. Posteriormente, os bombeiros militares foram acionados, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito da vítima.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
