Cidades

[Vídeo] Frequentadores de trecho mais antigo da Área Verde pedem revitalização do lugar

Parte mais antiga do projeto contrasta com trecho inaugurado em 2022 e com trecho em construção

Por Giovanni Luiz/7Segundos 07/04/2024 08h08 - Atualizado em 07/04/2024 15h03
[Vídeo] Frequentadores de trecho mais antigo da Área Verde pedem revitalização do lugar
Placa de inauguração da Área Verde Dom Constantino Lüers, em 2005 - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

A Área Verde Dom Constantino Lüers foi inaugurada em outubro de 2005 durante a primeira gestão do atual prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa com cerca de 900 metros de extensão.

Em setembro de 2022, quase dois anos depois de assumir o seu terceiro mandato como prefeito do município, Luciano Barbosa inaugurou o primeiro trecho de seu projeto de ampliação da Área Verde, que foi estendida em mais 600 metros.

Dotado de instalações e equipamentos públicos mais modernos, incluindo brinquedos, ciclovia e espaços para a prática de esportes, a nova Área Verde tornou-se um ponto de encontro das famílias arapiraquenses, especialmente aos finais de semana.

Um outro trecho de extensão deste mesmo projeto está sendo construído pela prefeitura de Arapiraca no bairro Itapoã, do outro lado do canteiro central da Avenida Ceci Cunha, que interliga esta nova etapa do projeto à parte mais antiga da Área Verde.

A reportagem do 7Segundos percorreu boa parte da Área Verde e registrou o contraste entre os trechos novos (o inaugurado e o que está em construção) com a parte mais antiga deste espaço público.

De acordo com os frequentadores do lugar, a parte antiga da área Verde, apesar de estar sendo bem cuidada, também merece uma maior atenção por parte do poder público municipal em relação à recuperação de alguns equipamentos, como bancos, brinquedos e o piso.

Assista a reportagem em vídeo no link abaixo e na sequência do texto, a resposta da prefeitura:

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Arapiraca para saber se o município dispõe de algum projeto de revitalização do trecho mais antigo da Área Verde Dom Constantino Lüers, mas até o fechamento da reportagem não obteve retorno.