Geral

Direção do ASA critica tratamento dado à torcida alvinegra dentro e fora do Rei Pelé

Na nota, a diretoria do clube cita os pontos negativos que afetaram a torcida do ASA

Por 7segundos com Ascom/ASA 07/04/2024 16h04 - Atualizado em 07/04/2024 21h09
Direção do ASA critica tratamento dado à torcida alvinegra dentro e fora do Rei Pelé
Registro feito pela direção do clube em relação ao local onde os torcedores assistiram ao jogo - Foto: Reprodução/Ascom ASA

A diretoria do ASA de Arapiraca, através de sua assessoria de imprensa, divulgou neste domingo (07), uma nota de repúdio em relação ao tratamento dado aos torcedores do clube que foram ao Estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde este sábado (06), assistir à final do Campeonato Alagoano diante do CRB.

De acordo com a direção do ASA, o local destinado aos torcedores visitantes (arquibancada inferior) não foi compatível com o preço do ingresso anunciado e com o layout divulgado pelo clube mandante através do mapa do estádio.

Além disso, segundo a direção do ASA, o espaço destinado aos torcedores alvinegro contava apenas com um banheiro para uso comum de homens, mulheres e crianças. A direção também relatou a falta de bombeiros civis no local, pois uma torcedora passou mal e demorou para ser atendida.

Para finalizar, a direção do ASA critica a postura de alguns integrantes da Cavalaria da Polícia Militar de Maceió por agredirem alguns torcerdores do ASA com cacetetes e balas de borracha alguns, além de danificarem as janelas dos ônibus.

Leia a nolta de repúdio na íntegra, logo abaixo

O torcedor, o ASA e Arapiraca merecem respeito!

A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) repudia o tratamento que seus torcedores receberam dentro do Estádio Rei Pelé, na final do Campeonato Alagoano.

- O local destinado a torcida do ASA, arquibancada inferior, não foi compatível com o preço do ingresso e com o lay-out anunciado pelo clube mandante que divulgou através do mapa do estádio que seria na parte alta.

- No espaço destinado a nossa torcida havia apenas UM banheiro, sem separação entre homens e mulheres. Crianças e adultos de ambos os sexos ocupando o mesmo espaço além de ser desrespeitoso fere o estatuto do torcedor.

- Uma torcedora alvinegra passou mal na arquibancada e só recebeu atendimento após 20 minutos, pois não havia Bombeiros Civis no local, outro fato absurdo. Também não podemos nos calar diante das agressões covardes e absurdas que os torcedores alvinegros receberam na saída do estádio após a partida.

Alguns integrantes da Polícia Militar agrediram com cacetetes e disparos de balas de borracha nossos torcedores, assim como quebraram janelas dos ônibus e chegaram a utilizar um cavalo para destruir o veículo. Esse tipo de atitude - que não é a primeira vez em jogos na capital - fere e mancha a imagem da polícia, que tem como objetivo proteger e garantir a segurança do cidadão, não penaliza-lo apenas por ser torcedor do interior: o ASA estará sempre ao lado do seu maior patrocínio, que é sua torcida, e se solidariza com os torcedores que foram agredidos. 

O clube espera também que estas situações sejam apurados rigorosamente e que os responsáveis pelos excessos sejam penalizados. Não existe mais espaço para situações como estas no futebol e nem na vida!

A diretoria