Hemoal realiza nesta quinta (18) cadastro para doação de medula óssea em Delmiro Gouveia e coleta de sangue em Coruripe
Ações simultâneas contribuem para manter o estoque de sangue estabilizado e aumentar o número de alagoanos cadastrados no Redome
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quinta-feira (18), duas ações itinerantes no interior do Estado. Em Delmiro Gouveia, no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), será promovido cadastro para doação de medula óssea, das 10h às 16h. Já em Coruripe, na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), acontece doação de sangue das 9h às 16h.
As duas ações simultâneas visam facilitar o acesso dos angolanos que desejam se candidatar à doação voluntária de sangue, bem como, à doação de medula óssea. Paralelamente, o Hemoal contribui para manter o estoque de sangue estabilizado, visando atender a demanda transfusional, além de aumentar o número de alagoanos cadastrados no Registro Nacional dos Doadores de Medula Óssea (Redome), que dispõe de mais de 63 mil voluntários.
Para se cadastrar como doador de medula óssea, o voluntário deve ter entre 18 e 35 anos de idade e portar documentos como CPF ou RG, além de um comprovante de residência. O cadastro é realizado através do preenchimento de um formulário e da doação de 5 ml de sangue, onde a amostra será submetida a um exame laboratorial para obter o código genético.
Últimas notícias
Após ver a filha ser curada, mãe cumpre promessa e percorre 392 metros de joelhos
Calheiristas se dividem sobre Yale Fernandes como vice de Renan Filho
Luciano Barbosa é o grande nome da eleição deste ano
Vice de JHC, Célia Rocha volta ao cenário eleitoral sem ‘vaidades’
Filha de Bruce Willis adianta casamento para que pai possa participar
Raul Gil repete feito de Silvio Santos e perde as calças em programa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
