Cultura

[Vídeo] Ator arapiraquense participa de uma das séries mais vistas esta semana na Netflix

Nivaldo Azarias, 42 anos, faz parte do elenco de apoio de Entre Irmãs, série lançada recentemente pela Netflix

Por Giovanni Luiz/7Segundos 20/04/2024 09h09 - Atualizado em 20/04/2024 09h09
[Vídeo] Ator arapiraquense participa de uma das séries mais vistas esta semana na Netflix
Ator Nivaldo Azarias - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Foi uma grata surpresa para o ator arapiraquense, Nivaldo Azarias, de 42 anos, saber que o personagem que ele interpreta, um cangaceiro de nome "Arapiraca", está sendo visto novamente, agora por milhões de pessoas, na série Entre Irmãs, da Netflix.

A série foi lançada recentemente e no dia em que o 7Segundos gravou a entrevista com o ator, havia alcançado o Top1 da Netflix.

"Eu não imaginava que o filme Entre Irmãs havia virado série. Quando eu soube, fiquei muito feliz porque é uma forma da gente ter o nosso trabalho sendo visto por um outro público", disse Nivaldo.

Entre Irmãs foi lançado originalmente em 2017. Dirigido por Breno Silveira, o filme é estrelado por Marjorie Estiano e Nanda Costa.

Na conversa com o 7Segundos, Nivaldo Azarias falou também sobre a sua trajetória artística, desde as apresentações teatrais quando ainda era adolescente, no bairro Canafístula, passando pelas participações na encenação da Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba, em Arapiraca, e na Cidade de Maria, em Craíbas, até os seus trabalhos mais recentes, como as participações no filme Deus é Brasileiro, filmado em Alagoas, e na novela Guerreiros do Sol, da Rede Globo, prevista para estrear em 2025 pela Globoplay.

Azarias também falou sobre a necessidade de se valorizar mais a participação do ator local em produções de nível nacional e como sugestão, deu a ideia de se criar mecanismos para se estabelecer um percentual mínimo no elenco de atores da localidade onde a produção está sendo filmada.

"Aqui na região de Arapiraca, por exemplo, temos muitos atores bons, como em Alagoas como um todo, então as produções de fora que vem pra cá poderiam ter uma participação maior dos nossos atores, para que essas pessoas pudessem também ser reveladas para o país e para o mundo", diz Nivaldo Azarias.

Assista a entrevista completa no vídeo abaixo: