Apoio para PJs: Rodrigo Cunha destaca importância e alcance do Desenrola Pequenas Empresas
Segundo a Serasa, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro deste ano

O governo federal lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) o programa Desenrola Pequenos Negócios, programa de renegociação de dívidas para pessoas jurídicas. O decreto que cria o programa foi lançado pelo governo federal por meio de uma Medida Provisória (MP), em cerimônia que aconteceu no Palácio do Planalto.
Relator da legislação que deu origem ao Desenrola, o senador Rodrigo Cunha protocolou em dezembro de 2023 uma indicação ao ministro Fernando Haddad (Fazenda) e Geraldo Alckimin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), sugerindo e solicitando a criação do programa análogo voltado às empresas. Nesta segunda, o senador destacou a importância da nova iniciativa do governo.
“Assim como milhões de brasileiros precisam de apoio do governo para renegociarem seus débitos com justiça, há no país milhares de empresários e empreendedores que necessitam de condições justas para se livrarem das dívidas. São pessoas e empresários decentes e honestos, que querem regularizar sua situação junto a seus credores. Esta nova fase do Desenrola é um apoio fundamental a estes públicos”, disse Rodrigo Cunha.
“E mais: com condições dignas de negociação, empresas que estão endividadas poderão pagar seus débitos com mais segurança ajudando a preservar empregos e incrementar a economia”, destacou o senador. A iniciativa de lançar o Desenrola Pequenos Negócios faz parte do programa Acredita, que tem como missão ampliar o acesso ao crédito e garantir mais apoio aos microempreendedores e às micro e pequenas empresas.
Segundo a Serasa, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro deste ano. O Desenrola Pequenos Negócios, conhecido também como Desenrola PJ, atenderá MEIs (Microempreendedores Individuais), as microempresas e as pequenas empresas com faturamento anual até R$ 4,8 milhões e que possuem dívidas bancárias.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Helena dos Santos, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
