Apoio para PJs: Rodrigo Cunha destaca importância e alcance do Desenrola Pequenas Empresas
Segundo a Serasa, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro deste ano
O governo federal lançou oficialmente nesta segunda-feira (22) o programa Desenrola Pequenos Negócios, programa de renegociação de dívidas para pessoas jurídicas. O decreto que cria o programa foi lançado pelo governo federal por meio de uma Medida Provisória (MP), em cerimônia que aconteceu no Palácio do Planalto.
Relator da legislação que deu origem ao Desenrola, o senador Rodrigo Cunha protocolou em dezembro de 2023 uma indicação ao ministro Fernando Haddad (Fazenda) e Geraldo Alckimin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), sugerindo e solicitando a criação do programa análogo voltado às empresas. Nesta segunda, o senador destacou a importância da nova iniciativa do governo.
“Assim como milhões de brasileiros precisam de apoio do governo para renegociarem seus débitos com justiça, há no país milhares de empresários e empreendedores que necessitam de condições justas para se livrarem das dívidas. São pessoas e empresários decentes e honestos, que querem regularizar sua situação junto a seus credores. Esta nova fase do Desenrola é um apoio fundamental a estes públicos”, disse Rodrigo Cunha.
“E mais: com condições dignas de negociação, empresas que estão endividadas poderão pagar seus débitos com mais segurança ajudando a preservar empregos e incrementar a economia”, destacou o senador. A iniciativa de lançar o Desenrola Pequenos Negócios faz parte do programa Acredita, que tem como missão ampliar o acesso ao crédito e garantir mais apoio aos microempreendedores e às micro e pequenas empresas.
Segundo a Serasa, cerca de 6,3 milhões de micro e pequenas empresas estavam inadimplentes em janeiro deste ano. O Desenrola Pequenos Negócios, conhecido também como Desenrola PJ, atenderá MEIs (Microempreendedores Individuais), as microempresas e as pequenas empresas com faturamento anual até R$ 4,8 milhões e que possuem dívidas bancárias.
Últimas notícias
Folia de Rua transforma Arapiraca em festa ao longo dos anos com frevo e animação
[Vídeo] Família de Maceió é surpreendida em voo após filha concluir última quimioterapia
Operação Cerco Fechado cumpre mandados de prisão em três municípios do Sertão de AL
Período de matrícula de alunos veteranos da Ufal inicia no dia 2 de fevereiro
Alagoas é refúgio dos únicos filhotes da choquinha-de-alagoas
Copeve divulga calendário de convocação para aprovados no Sisu Ufal 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
