Live no Canal Uneal Oficial abordará trajetória do Clind/AL
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos”
Coletivo de Mulheres Cientistas da Uneal realiza, nesta terça-feira (30), às 19h, a live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”. O evento ocorrerá no Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo canal Uneal Oficial no YouTube.
A convidada palestrante é a professora doutora Iraci Nobre, coordenadora geral do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL).
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos” e convida: “sua presença é muito importante para fortalecer nosso debate. Aproveite a oportunidade para lutar conosco por um mundo mais justo e menos cúmplice de situações machistas, racistas e misóginas.”
Sobre a palestrante:
Professora Iraci Nobre é doutora em Ciências da Linguagem (Universidade Católica de Pernambuco), Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em docência de Ensino Superior (Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO), Licenciada em Letras Português (Universidade Federal de Alagoas), Licenciada em Artes práticas (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Atualmente é professora adjunta na Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. É líder do Grupo de Pesquisas de Textos Acadêmicos - GPTA. É coordenadora do curso de Letras do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena CLIND/AL. Orientadora do projeto intitulado - Letramentos acadêmicos: escrita de introduções de artigos como mecanismo de inserção na educação superior PIBIC/FAPEAL (2023) e do projeto Letramentos e gêneros acadêmicos: análise de estratégias/passos retóricos em resumos de graduandos do PIBIC/FAPEAL (2022) Orientou o subprojeto PIBID/CAPES Letras Português PIBID/CAPES (2020) Orientou o subprojeto intitulado Reescrita e retextualização de gêneros textuais: uma proposta para a prática pedagógica no ensino de língua portuguesa PIBID/CAPES e o subprojeto: Leitura De Gêneros Textuais Para O Aperfeiçoamento Da Oralidade e Escrita No Ensino De Língua Portuguesa (2018-2019). Foi orientadora do Projeto de Iniciação Científica PIBIC/FAPEAL. Coordenou o projeto Aperfeiçoamento de práticas discursivas de graduandos do primeiro período do Curso de Letras Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL - Campus III. Coordenou o Programa de Licenciatura Intercultural Indígena PROLIND/ MEC/SECADI (2008-2015). Recebeu o título de Comendadora, pela Universidade Católica de Pernambuco, em reconhecimento ao trabalho realizado com os Povos Indígenas de Alagoas. É autora de livro, capítulos de livros e artigos publicados em periódicos. É membro do Conselho Editorial da Editora Campiô.
Serviço
O quê: live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”
Quando: 30 de abril de 2024, às 19h
Onde: Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo YouTube da Uneal.
Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=K6vZ6X-F86A
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
