Live no Canal Uneal Oficial abordará trajetória do Clind/AL
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos”
Coletivo de Mulheres Cientistas da Uneal realiza, nesta terça-feira (30), às 19h, a live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”. O evento ocorrerá no Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo canal Uneal Oficial no YouTube.
A convidada palestrante é a professora doutora Iraci Nobre, coordenadora geral do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL).
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos” e convida: “sua presença é muito importante para fortalecer nosso debate. Aproveite a oportunidade para lutar conosco por um mundo mais justo e menos cúmplice de situações machistas, racistas e misóginas.”
Sobre a palestrante:
Professora Iraci Nobre é doutora em Ciências da Linguagem (Universidade Católica de Pernambuco), Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em docência de Ensino Superior (Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO), Licenciada em Letras Português (Universidade Federal de Alagoas), Licenciada em Artes práticas (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Atualmente é professora adjunta na Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. É líder do Grupo de Pesquisas de Textos Acadêmicos - GPTA. É coordenadora do curso de Letras do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena CLIND/AL. Orientadora do projeto intitulado - Letramentos acadêmicos: escrita de introduções de artigos como mecanismo de inserção na educação superior PIBIC/FAPEAL (2023) e do projeto Letramentos e gêneros acadêmicos: análise de estratégias/passos retóricos em resumos de graduandos do PIBIC/FAPEAL (2022) Orientou o subprojeto PIBID/CAPES Letras Português PIBID/CAPES (2020) Orientou o subprojeto intitulado Reescrita e retextualização de gêneros textuais: uma proposta para a prática pedagógica no ensino de língua portuguesa PIBID/CAPES e o subprojeto: Leitura De Gêneros Textuais Para O Aperfeiçoamento Da Oralidade e Escrita No Ensino De Língua Portuguesa (2018-2019). Foi orientadora do Projeto de Iniciação Científica PIBIC/FAPEAL. Coordenou o projeto Aperfeiçoamento de práticas discursivas de graduandos do primeiro período do Curso de Letras Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL - Campus III. Coordenou o Programa de Licenciatura Intercultural Indígena PROLIND/ MEC/SECADI (2008-2015). Recebeu o título de Comendadora, pela Universidade Católica de Pernambuco, em reconhecimento ao trabalho realizado com os Povos Indígenas de Alagoas. É autora de livro, capítulos de livros e artigos publicados em periódicos. É membro do Conselho Editorial da Editora Campiô.
Serviço
O quê: live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”
Quando: 30 de abril de 2024, às 19h
Onde: Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo YouTube da Uneal.
Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=K6vZ6X-F86A