Live no Canal Uneal Oficial abordará trajetória do Clind/AL
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos”
Coletivo de Mulheres Cientistas da Uneal realiza, nesta terça-feira (30), às 19h, a live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”. O evento ocorrerá no Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo canal Uneal Oficial no YouTube.
A convidada palestrante é a professora doutora Iraci Nobre, coordenadora geral do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL).
A organização ressalta que este será um “momento enriquecedor de aprendizado e troca de conhecimentos” e convida: “sua presença é muito importante para fortalecer nosso debate. Aproveite a oportunidade para lutar conosco por um mundo mais justo e menos cúmplice de situações machistas, racistas e misóginas.”
Sobre a palestrante:
Professora Iraci Nobre é doutora em Ciências da Linguagem (Universidade Católica de Pernambuco), Mestre em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Alagoas. Especialista em docência de Ensino Superior (Universidade do Grande Rio - UNIGRANRIO), Licenciada em Letras Português (Universidade Federal de Alagoas), Licenciada em Artes práticas (Universidade Federal Rural de Pernambuco). Atualmente é professora adjunta na Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa. É líder do Grupo de Pesquisas de Textos Acadêmicos - GPTA. É coordenadora do curso de Letras do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena CLIND/AL. Orientadora do projeto intitulado - Letramentos acadêmicos: escrita de introduções de artigos como mecanismo de inserção na educação superior PIBIC/FAPEAL (2023) e do projeto Letramentos e gêneros acadêmicos: análise de estratégias/passos retóricos em resumos de graduandos do PIBIC/FAPEAL (2022) Orientou o subprojeto PIBID/CAPES Letras Português PIBID/CAPES (2020) Orientou o subprojeto intitulado Reescrita e retextualização de gêneros textuais: uma proposta para a prática pedagógica no ensino de língua portuguesa PIBID/CAPES e o subprojeto: Leitura De Gêneros Textuais Para O Aperfeiçoamento Da Oralidade e Escrita No Ensino De Língua Portuguesa (2018-2019). Foi orientadora do Projeto de Iniciação Científica PIBIC/FAPEAL. Coordenou o projeto Aperfeiçoamento de práticas discursivas de graduandos do primeiro período do Curso de Letras Universidade Estadual de Alagoas - UNEAL - Campus III. Coordenou o Programa de Licenciatura Intercultural Indígena PROLIND/ MEC/SECADI (2008-2015). Recebeu o título de Comendadora, pela Universidade Católica de Pernambuco, em reconhecimento ao trabalho realizado com os Povos Indígenas de Alagoas. É autora de livro, capítulos de livros e artigos publicados em periódicos. É membro do Conselho Editorial da Editora Campiô.
Serviço
O quê: live “Da aldeia à universidade e da universidade à aldeia: Um breve panorama do Curso de Licenciatura Intercultural Indígena de Alagoas (CLIND/ UNEAL)”
Quando: 30 de abril de 2024, às 19h
Onde: Auditório do Campus Palmeira dos Índios com transmissão simultânea pelo YouTube da Uneal.
Onde assistir: https://www.youtube.com/watch?v=K6vZ6X-F86A
Últimas notícias
JHC estreia no guia eleitoral com críticas ao grupo dos Calheiros
SSP promove capacitação em segurança para profissionais do turismo em Maragogi
Marina JHC participa de celebração pelos 111 anos da Assembleia de Deus em Alagoas
Ziane Costa celebra chegada de nove novos cursos da Ufal ao Sertão
Homem é preso por manter companheira em cárcere privado em Estrela de Alagoas
“Até Alagoas passou Pernambuco”, diz João Campos durante discurso
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
