Policiais militares são presos por suspeita de tortura contra soldado no DF
Vítima participou de curso de formação onde alega ter sofrido agressões e humilhações por 8 horas
Catorze policiais militares foram presos nesta segunda-feira, 29, sob suspeita de terem torturado um soldado durante o curso de patrulhamento tático móvel do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
A operação foi coordenada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Entre os presos, estão dois tenentes, cinco sargentos, um subtenente, um cabo, três soldados e um capitão. As informações são do Correio Braziliense.
As agressões ocorreram em abril, no primeiro dia do curso de formação. Segundo a denúncia, o policial foi forçado a desistir do curso, após uma série de agressões e humilhações que duraram oito horas.
Ele voltou para casa com “sinais visíveis de estresse físico, como vermelhidão nos braços e rosto, típicos de uma severa insolação”. Ele relatou aos familiares “ter sido vítima de tortura e agressões físicas durante o curso”, como pauladas e chutes.
"Eles colocaram gás nos meus olhos, depois pediram para eu correr ao redor do batalhão cantando uma música vexatória. E depois disso me colocaram para fazer flexão de punho cerrado no asfalto, depois começaram com as pauladas na cabeça e chutes no estômago", disse em entrevista à TV Globo.
Após a tortura, o soldado precisou ser hospitalizado e passou seis dias internado.
Últimas notícias
Homem embriagado é preso após ameaçar a própria mãe em Maceió
Homem contrata duas acompanhantes e ameaça espanca-las em Maceió; uma delas era trans
Mulher denuncia ataques de cães soltos e dono é autuado por omissão em Coité do Nóia
Adolescente de 15 anos é flagrado com drogas após tentar fugir da polícia em Arapiraca
Homem é morto a tiros próximo a mercadinho no Jacintinho, em Maceió
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
