Escola Tibúrcio Valeriano em Arapiraca será Polo da modalidade Handebol
De acordo com o gerente do Núcleo de Esporte Educacional, Bruno Barros, em breve outras modalidades também farão parte do programa
Com a proposta de ampliar a proposta de esporte dentro do ambiente escolar, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu, através do Núcleo de Esporte Educacional (NEE), o projeto “Esporte é Fundamental”.
A primeira modalidade esportiva que será aplicada no projeto será o handebol, que terá como responsável pelas atividades esportivas extracurriculares, o professor de Educação Física Júnior Fernandes, especialista na modalidade e uma das referências em todo o Estado de Alagoas.
De acordo com o gerente do Núcleo de Esporte Educacional, Bruno Barros, em breve outras modalidades também farão parte do programa, envolvendo as escolas e levando o esporte de forma específica para as instituições de ensino de Arapiraca.
O programa Esporte é Fundamental tem o intuito de promoção e execução das escolinhas esportivas, levando capacitação profissional para professores, professoras e acadêmicos de Educação Física, além de diversos eventos esportivos, em destaque a 24ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca, maior evento esportivo-estudantil do Agreste do Estado de Alagoas, no mês de setembro.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
