Mais 230 arapiraquenses recebem título de propriedade de imóveis
Prefeito Luciano Barbosa e o presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, entregaram os documentos nesta sexta-feira (10)

O prefeito Luciano Barbosa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, entregaram nesta sexta-feira (10), mais 230 títulos de imóveis a famílias de baixa renda em Arapiraca.
A cerimônia ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência e também contou com a presença do coordenador do Programa Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcante; vice- presidente do TJ/AL, desembargador Orlando Rocha Filho; representante da Comissão do Programa Moradia Legal, desembargador Márcio Roberto Tenório; vice-presidente Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), André Geda; presidente do Fórum de Arapiraca, juiz Rômulo Vasconcelos; Cícero Tadeu, tabelião do 1° Ofício de Arapiraca; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; representando a Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Wellington Magalhães.
Também participaram o procurador-geral do município, advogado Vytor Carvalho, a coordenadora do Programa Viver Melhor, Valéria Peixoto, além do morador Antônio Flor da Gama, representando os beneficiários do programa, o registrador de imóveis Luciano Balbino, secretárias, secretários municipais, estudantes do curso de Direito Psicologia e convidados.
O Moradia Legal é realizado em parceria pelo TJ/AL, Associação do Notários (Anoreg) e Prefeitura de Arapiraca.
Nesta sexta-feira foram entregues 230 títulos de propriedade de imóveis. Em dezembro do ano passado, o programa havia repassado 283 títulos a pessoas de baixa renda de Arapiraca.
Na ocasião, o morador Antônio Flor da Gama lembrou que morava no antigo Caborje e hoje vive no Residencial Jardim das Paineiras com o seu imóvel totalmente regularizado. Ele agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e a toda equipe do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Estou muito feliz hoje e só tenho que agradecer a vocês”, afirmou.
Pioneirismo
Durante a solenidade, o coordenado do Programa Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcante, citou o pioneirismo de Arapiraca, que é o único município de Alagoas a fazer o mutirão pela segunda vez. O primeiro foi em dezembro 2023, com a entrega de 283 títulos de propriedade de imóveis.
Ele adiantou que a meta do TJ/AL, em novembro, é lançar o programa Rural Legal para residentes nos povoados dos municípios.
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o presidente Fernando Tourinho e os desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas. “É uma nobreza de ação. Vocês não fazem ideia da dimensão e da importância do programa na vida dessas pessoas”, destacou.
No encerramento, o presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, agradeceu aos parceiros do programa. “É a segunda vez que Arapiraca recebe o programa. Ainda tem muitos imóveis a serem regularizados. A maioria dos beneficiários é de mulheres, que também recebem um presente para o dias das mães”, completou.
Últimas notícias

OAB Alagoas já registrou 45 denúncias de maus-tratos contra animais em 2025

Festival da Liberdade e Juventude aquece economia e gera empregos em Girau

Moradores do Santa Esmeralda cobram providências em relação a buracos na Rua Alan Kardec

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
