Mais 230 arapiraquenses recebem título de propriedade de imóveis
Prefeito Luciano Barbosa e o presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, entregaram os documentos nesta sexta-feira (10)

O prefeito Luciano Barbosa e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, entregaram nesta sexta-feira (10), mais 230 títulos de imóveis a famílias de baixa renda em Arapiraca.
A cerimônia ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência e também contou com a presença do coordenador do Programa Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcante; vice- presidente do TJ/AL, desembargador Orlando Rocha Filho; representante da Comissão do Programa Moradia Legal, desembargador Márcio Roberto Tenório; vice-presidente Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), André Geda; presidente do Fórum de Arapiraca, juiz Rômulo Vasconcelos; Cícero Tadeu, tabelião do 1° Ofício de Arapiraca; secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; representando a Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Wellington Magalhães.
Também participaram o procurador-geral do município, advogado Vytor Carvalho, a coordenadora do Programa Viver Melhor, Valéria Peixoto, além do morador Antônio Flor da Gama, representando os beneficiários do programa, o registrador de imóveis Luciano Balbino, secretárias, secretários municipais, estudantes do curso de Direito Psicologia e convidados.
O Moradia Legal é realizado em parceria pelo TJ/AL, Associação do Notários (Anoreg) e Prefeitura de Arapiraca.
Nesta sexta-feira foram entregues 230 títulos de propriedade de imóveis. Em dezembro do ano passado, o programa havia repassado 283 títulos a pessoas de baixa renda de Arapiraca.
Na ocasião, o morador Antônio Flor da Gama lembrou que morava no antigo Caborje e hoje vive no Residencial Jardim das Paineiras com o seu imóvel totalmente regularizado. Ele agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa e a toda equipe do Tribunal de Justiça de Alagoas. “Estou muito feliz hoje e só tenho que agradecer a vocês”, afirmou.
Pioneirismo
Durante a solenidade, o coordenado do Programa Moradia Legal, desembargador Carlos Cavalcante, citou o pioneirismo de Arapiraca, que é o único município de Alagoas a fazer o mutirão pela segunda vez. O primeiro foi em dezembro 2023, com a entrega de 283 títulos de propriedade de imóveis.
Ele adiantou que a meta do TJ/AL, em novembro, é lançar o programa Rural Legal para residentes nos povoados dos municípios.
Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou o presidente Fernando Tourinho e os desembargadores e servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas. “É uma nobreza de ação. Vocês não fazem ideia da dimensão e da importância do programa na vida dessas pessoas”, destacou.
No encerramento, o presidente do TJ/AL, desembargador Fernando Tourinho, agradeceu aos parceiros do programa. “É a segunda vez que Arapiraca recebe o programa. Ainda tem muitos imóveis a serem regularizados. A maioria dos beneficiários é de mulheres, que também recebem um presente para o dias das mães”, completou.
Últimas notícias

Polícia flagra motoqueiro pilotando ilegalmente em Palmeira dos Índios

Val Kilmer, ator de 'Batman' e 'Top Gun', morre aos 65 anos

Homem é agredido com pedaço de madeira após discussão e desmaia em Arapiraca

Programa prepara alunos para seleção no Ifal Maragogi

Polícia prende suspeita de tráfico que violou tornozeleira eletrônica mais de 70 vezes
![[Vídeo] Pai de acusado de estupro no Agreste defende filho e gera reações nas redes sociais](https://img.7segundos.com.br/qb9E8s63blE9xYi-RY2S1Zt5j4M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-2209.jpg)
[Vídeo] Pai de acusado de estupro no Agreste defende filho e gera reações nas redes sociais
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
