[Vídeo] Projeto da Associação Pestalozzi quebra rótulos e barreiras no palco do teatro
Espetáculo Corpos Inclusivos será encenado neste sábado (18) às 16h30 no Teatro do Sesc de Arapiraca
Num mundo onde se cultua a beleza física, a perfeição simétrica dos corpos, o "ter" se impondo ao "ser", onde se encaixa a beleza da alma?
A resposta para essa pergunta pode apontar para diversos caminhos e um deles é o projeto Corpos Inclusivos, idealizado pelo professor de artes cênicas Henrique Avlis, que trabalha na Associação Pestalozzi de Arapiraca.
Em cena, 15 alunos da Pestalozzi se transformam em atores durante 55 minutos. Eles soltam o corpo e a voz num espetáculo que mistura performance e dança, mostrando que a forma não pode e nem deve ser encarada como modelo social. Muito pelo contrário, valorizar o que somos e o que outro é, torna-se a tônica do espetáculo.

Na entrevista ao 7Segundos, o professor de teatro Henrique Avlis, ao lado das alunas e atrizes Maria Letícia e Ana Letícia, contam com se deu o processo de construção do espetáculo e o que o projeto busca mostrar para o público.

Professor de teatro Henrique Avlis ao lado das alunas e atrizes Maria Letícia e Ana Letícia. Foto: Giovanni Luiz-7Segundos
Corpos Inclusivos será encenado às 16h30 deste sábado (18) no Teatro do Sesc de Arapiraca, que fica no bairro Santa Edwiges. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível , que será destinado ao projeto Mesa Brasil do Sesc.
Assista a entrevista em vídeo logo abaixo:
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
