Monitoramento da Semarh aponta elevação de outros rios em Alagoas, mas maioria não tem risco de transbordamento
Alerta recomenda que defesas civis municipais devem manter monitoramento constante de áreas
O alerta hidromereorológico emitido pela Secretaria do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos (Semarh), na manhã deste sábado (15), aponta que o volume de outros rios que banham municípios alagoanos pode aumentar nas próximas horas.
Mas, diferente do Rio Jacuípe, em que o órgão já dá como certo o transbordamento nas próximas horas, apesar da diminuição das chuvas, a maioria dos rios por enquanto não têm previsão para elevação além da cota.
A exceção é o Rio Jacarecica e outros rios litorâneos de pequena extensão, que de acordo com o alerta, merecem atenção especial devido o risco de transbordamento.
O Rio Mundaú apresenta elevação considerável na parte alta, até Murici, devendo se estender à jusante, em Rio Largo, porém dentro da calha e sem riscos de transbordamento; assim como os rios Paraíba e São Miguel, que tiveram pequenas elevações.
Já os rios localizados na região Norte, como Manguaba, Santo Antônio e Camaragibe, podem apresentar elevação devido chuvas nas regiões de suas bacias hidrográficas, mas sem risco de ultrapassar a cota de inundação.
O alerta da Semarh recomenda ainda que as defesas civis municipais das localidades banhadas por rios devem manter o monitoramento contínuo.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
