Política

Deputado Fernando Pereira questiona possibilidade de crime político em Junqueiro

Segundo o parlamentar, jovem morto fazia críticas a atual gestão municipal

Por 7Segundos 18/06/2024 18h06 - Atualizado em 18/06/2024 19h07
Deputado Fernando Pereira questiona possibilidade de crime político em Junqueiro
Deputado Estadual Fernando Pereira (PP) - Foto: Reprodução/Internet

A repercussão causada por um crime de homicídio ocorrido na tarde desta terça-feira (18) em Junqueiro, município do Agreste de Alagoas, fez o deputado deputado estadual Fernando Pereira (Progressistas), cobrar, durante pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa realizada também nesta terça, uma rígida investigação sobre o caso.

Segundo o parlamentar, a vítima, identificada como Adriano Farias, era uma pessoa conhecida por criticar nas redes sociais a atual gestão do município de Junqueiro e por esse motivo, ele pede esclarecimentos sobre a possibilidade de se tratar de um crime político.

"Peço a Polícia Civil, a Polícia Militar, ao secretário de segurança Flávio Saraiva, ao governo do Estado de Alagoas, ao governador Paulo Dantas, que designe delegados para este assassinato, para apurar se de fato foi um crime político, porque o único desafeto que este jovem teve foi denunciar erros da atual gestão em busca de provas para colocar processos contra a atual gestão, então que coloque a limpo se foi crime político ou não foi, que deixe a sociedade bem esclarecido [sic]", declarou o deputado.

Pereira afirmou ainda que o jovem morto era de pai de família e criticou a sensação de que "não há mais segurança em Alagoas".

Carro onde a vítima foi encontrada. Foto: reprodução/redes sociais

Adriano Farias foi assassinado dentro do carro e, sendo atingido, através do vidro, por vários disparos de arma de fogo na região da cabeça. No momento do crime, que tem características de execução, não havia testemunhas na região, apesar de o homicídio ter ocorrido em frente a uma residência.

Conforme as primeiras informações, populares viram o carro da vítima estacionado no acostamento e as marcas de disparos na janela do lado do motorista. Ao se aproximarem do veículo, avistaram o corpo.