Arapiraca

'Não tem mais margem pra erro', afirma técnico do ASA em coletiva antes de duelo contra Juazeirense

O ASA enfrente o time baiano nesta quarta (26) às 19h30 no Coaracy da Mata Fonseca pelo Brasileiro da Série D

Por 7Segundos com Assessoria 25/06/2024 18h06 - Atualizado em 26/06/2024 14h02
'Não tem mais margem pra erro', afirma técnico do ASA em coletiva antes de duelo contra Juazeirense
Técnico do ASA, Ranielle Ribeiro - Foto: Reprodução-Ascom/ASA

O novo técnico do ASA, Ranielle Ribeiro, deu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (25) onde fez uma avaliação sobre a sua primeira semana de trabalho com o elenco alvinegro.

Ranielle disse que a semana foi muito produtiva e que tudo o que ouviu de informações sobre  ambiente do clube antes de chegar em Arapiraca se confirmou.

"Percebi uma entrega muito grande dos atletas e que o grupo está inteiro, unido e muito comprometido com o trabalho. Nós fizemos treinos muito intensos e todos são sabedores que que o ASA poderia estar numa condição mais favorável", afirma o treinador.

O ASA vem de três derrotas consecutivas no Brasileiro da Série D e atualmente ocupa a sexta posição na tabela do grupo A4 com 12 pontos ganhos, mesma pontuação do Juazeirense, quinto colocado do grupo e seu adversário desta quarta às 19h30 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

Falando em Juazeirense, o time baiano segue em ascensão na competição, vindo de três vitórias seguidas, antecedidas de dois empates.   

Sobre a partida desta quarta-feira, o técnico destacou a importância da força da torcida.

"Dentro do Fumeirão, o ASA é muito forte e nossa torcida tem um papel fundamental para que nos impulsionar em busca da vitória, somado a isso temos com os jogadores uma semana muito muito bem trabalhada e produtiva", disse Ranielle

Oscilação

Sobre a queda de rendimento do ASA na série D, Ranielle Ribeiro afirmou que é normal acontecer, mas que o time já perdeu o que tinha que perder, ou seja, a equipe está no limite em relação aos tropeços.

"Não tem mais margem pra erro, nós treinamos e demos alternativas aos jogadores para que a bola possa chegar ao gol, nos temos que finalizar as jogadas", explicou o técnico.

Ainda sobre a oscilação do time na competição, Ranielle afirmou que notou que o elenco do ASA é muito técnico e por esse motivo, quando encontra gramados não muito favoráveis, o rendimento cai, mas que com se trata de Série D, é preciso encontrar outras alternativas de jogo.

"Quando um time técnico não encontra um gramado que permite um jogo técnico, ele sente dificuldades e a maior prova disso foi o gramado do próprio Fumeirão nos últimos dias, devido às chuvas que vem caindo aqui na região, nós treinamos lá e constatamos isso e se vocês prestarem atenção, nas últimas três derrotas que tiveram, um dos fatores foi o campo. Contra o Retrô estava chovendo muito, empoçou o gramado e não teve mais o jogo técnico, então eu vejo essa questão como um dos fatores que está influenciando essa queda no rendimento, mas diante disso, eu falei pra eles que não adianta pensar assim, na Série D é necessário se adaptar ao que nós vamos ter como gramado para jogar e jogar aquele jogo que nos condiciona às vitórias, seja um jogo mais técnico de pé em pé ou o jogo mais feio, de ligação direta para que a busca pelo resultado seja a principal questão aqui dentro", destacou.

Técnico Ranielle Ribeiro treinando a equipe no CT do ASA. Foto: Apolo/Ascom ASA 

Desfalques

Sobre os desfalques do volante Pedro Colina, do volante Bruno Menezes, que voltou a sentir uma lesão e é dúvida e do atacante João Cabral, suspenso com o terceiro cartão amarelo, o treinador do ASA afirmou que não costuma lamentar muito a falta de um atleta e prefere focar no que ele dispõe para suprir aquela lacuna.

Ranielle afirmou ainda que gosta de dar oportunidades para todos, abrindo possibilidades para que jogadores que não vinham sendo aproveitados ultimamente, como o volante Zé Wilson e o zagueiro Bené, por exemplo, possam novamente figurar entre os titulares em algumas partidas.

"Sobre desfalques, eu tenho que ir em busca de quem está apto a jogar, em busca de uma solução para o problema, eu gosto de trabalhar todo mundo por igual para quando eu precisar o jogador esteja apto, condicionado e confiante", disse.

Na cabeça de área, o treinador afirmou sobre a possibilidade de colocar dois volantes, formando dupla entre Zé Wilson e Allef ou Allef e Wescley.

Já no ataque, Júnior Viçosa poderá começar jogando, mas o treinador afirmou que ainda iria avaliar o desempenho de Flávio no treno desta terça à tarde para saber quem poderá jogar.

Adversário

O treinador afirmou também que já estudou o Juazeirense nos três últimos jogos e que a comissão técnica já tem noção do que vai enfrentar amanhã.

"Trata-se de um time experiente e empolgado e nossa missão é tentar anular o que eles tem de melhor e tentar impor o nosso jogo, com por exemplo, a bola parada deles, que é muito forte e nós já treinamos muito isso e é em cima de fatores como este que temos que inverter a situação, conseguir criar oportunidades e condições favoráveis para finalizarmos a gol". complementou.

Sobre o item finalização, Ranielle Ribeiro disse também que procurou dar caminhos aos jogadores para superar essa dificuldade, alternando jogadas e fazendo com que a bola chegue ao centroavante ou a quem tiver em melhores condições de marcar o gol.

Assista a entrevista completa acessando a TV ASA no You Tube.