[Vídeos] Após suposto assédio de empresário, adolescente danifica interior de barbearia em Arapiraca
Depois do ocorrido viralizar nas redes sociais,
Imagens do interior da barbearia onde o proprietário teria supostamente cometido assédio sexual a um adolescente que procurava uma oportunidade de trabalho mostram o jovem de 17 anos alterado e danificando o interior da barbearia.
O vídeo, de uma câmera de segurança instalada na parte interna do estabelecimento mostram que o adolescente estava aparentemente gritando com uma pessoa que parece estar trancada do outro lado da porta, desferindo chutes e, por fim, quebrando uma luminária, em seguida ele grita e aponta em direção a outra pessoa que não aparece no vídeo, enquanto mexe no celular.
A matéria continua após o vídeo, que teve a imagem borrada por se tratar de um adolescente.
Minutos depois, outra câmera de segurança registra a movimentação dentro da barbearia. Um funcionário vai até a porta, retorna, e em seguida, o adolescente aparece novamente, nervoso e gesticulando na direção da esposa do empresário, que está de vestido laranja. Em seguida os três vão em direção à porta do estabelecimento. O adolescente e a mulher saem.
A matéria continua após o vídeo:
A Polícia Militar chegou ao local pouco depois, após receber informações sobre uma pessoa ferida em frente a barbearia. A esposa do empresário disse que ele não estava no local e foi conduzida para a Central de Polícia junto com o sogro, enquanto o adolescente foi acompanhado de um tio.
Depois, de acordo com a PM, o empresário chegou ao local e apresentou sua versão para os fatos. Foram registrados dois boletins de ocorrência, um por ameaça e outro por lesão corporal culposa - não-intencional - porque o adolescente teria atirado um copo de vidro que atingiu a esposa do empresário.
As imagens das câmeras de segurança foram encaminhadas para o 7Segundos junto com a informação de que o adolescente teria ficado preocupado ao saber que o estabelecimento tinha câmeras de vigilância.
Durante a madrugada, a fachada da barbearia foi alvo de vandalismo. Os portões de vidro, o letreiro e vasos foram destruídos. Segundo informações, os danos teriam sido praticados por "colegas" do adolescente, que trabalham como entregadores de aplicativo, que teriam ficado revoltados com a denúncia feita pelo jovem.
A reportagem entrou em contato com o empresário Vanderson Lima e aguarda ele se pronunciar sobre o ocorrido. so