Arapiraca

Paciente psiquiátrico agride pais idosos e quebra porta de vidro da igreja em Arapiraca

O indivíduo estava sob efeito de álcool e drogas

Por Mackson Douglas* 02/07/2024 09h09 - Atualizado em 02/07/2024 10h10
Paciente psiquiátrico agride pais idosos e quebra porta de vidro da igreja em Arapiraca
Sirene - Foto: Reprodução/Web

Um homem com problemas psiquiátricos ficou gravemente ferido na noite dessa segunda-feira (01), após consumir bebida alcoólica e fazer uso de entorpecentes no bairro Boa Vista, em Arapiraca. Ele ficou bastante alterado ao ponto de agredir os próprios pais e quebrar a porta de vidro de uma igreja católica.

De acordo com informações divulgadas pelo 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), uma guarnição estava em patrulhamento quando foi acionada para averiguar uma situação de suposta lesão corporal no bairro Boa Vista.

Ao chegar no local, a irmã do homem relatou que os pais deles — os quais são idosos — teriam sido agredidos pelo próprio filho que é paciente psiquiátrico, ainda de acordo com ela, o indivíduo teria ingerido álcool e drogas. Após agredir os pais, o homem saiu da residência com alguns ferimentos.

Em posse das informações e características do indivíduo, a guarnição fizeram ronda pelas proximidades a fim de encontrá-lo, momento em que alguns populares informaram que um homem ensanguentado teria quebrado a porta de vidro da Igreja Católica Nossa Senhora das Graças, no bairro Batingas, assustando fiéis que estavam no local.

Em seguida, o indivíduo saiu alterado chutando veículos estacionados, portões de residências e estabelecimentos comerciais por toda rua. Ainda de acordo com os populares, ele estava a pé e próximo ao local.

O homem foi localizado pelos agentes de segurança e por estar bastante lesionado, a guarnição entrou em contato com uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar atendimento médico.

A equipe do Samu conduziu o indivíduo até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). Os militares, juntamente com uma familiar do paciente, acompanharam a condução. O homem foi medicado e teve os devidos atendimento clínicos.

*Estagiário sob supervisão da relação