Arapiraca

Prefeitura, MPE E Receita Federal doam celulares para associações comunitárias de Arapiraca

O ato de entrega também contou com a presença de representantes das instituições responsáveis pelo Programa Recomeçar

Por 7Segundos com Assessoria 03/07/2024 18h06
Prefeitura, MPE E Receita Federal doam celulares para associações comunitárias de Arapiraca
Momento de entrega de um dos aparelhos - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Em solenidade ocorrida no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa, os promotores de justiça Maurício Wanderley, coordenador do Programa Recomeçar, Rogério Paranhos e Bruno Souza Martins oficializaram a doação de 60 telefones celulares a entidades comunitárias de Arapiraca

O ato de entrega também contou com a presença da secretária municipal de Gestão, Ariluce Cerqueira; secretário de Fazenda, Lourinaldo Santos; Cida Padilha; procurador do município, advogado Victor Carvalho, e de representantes da União das Associações de Moradores de Arapiraca (Unamaa), Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Instituto Impactar e Central Única das Favelas (Cufa), além dos vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã e de gestores do Senac em Arapiraca e do estado de Alagoas.

Na ocasião, o promotor e coordenador do Programa Recomeçar, Maurício Wanderley, lembrou da entrega de 20 computadores às instituições e falou da parceria entre o MPE, Prefeitura de Arapiraca e Receita Federal que doou os equipamentos ao programa.

Representantes de instituições responsáveis pelo Programa Recomeçar. Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca  

A meta agora, segundo ele, é entregar 200 telefones celulares que foram apreendidos pela Receita Federal. 

“Já conseguimos 60 aparelhos, que hoje estão sendo repassados às associações comunitárias de Arapiraca”, salientou.

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou o Ministério Público Estadual pela iniciativa, e as associações de moradores por abraçarem a causa. 

“É um dos programas mais sensíveis que já vi. Ele conecta as pessoas às comunidades e associações de moradores para juntos combatermos as desigualdades sociais por meio de acesso à educação e cursos profissionalizantes”, destacou.