Oficinas do Projeto Cultura Popular Viva celebram as tradições culturais de Batalha
Aulas gratuitas buscam fortalecer o vínculo das manifestações culturais

Para promover e fortalecer a cultura alagoana, o projeto Cultura Popular Viva levou oficinas de Capoeira e bordado Redendê no município de Batalha. As aulas gratuitas despertaram o interesse de jovens e reuniram 30 alunos nas duas turmas dos cursos.
A iniciativa é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), em parceria com a Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer de Batalha, com o objetivo de reforçar a importância da cultura alagoana, resgatar e fortalecer as manifestações culturais transmitidas de geração em geração.
A secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, enfatizou a importância da ação como um impulso para enriquecer e fortalecer ainda mais a cultura do estado. “O compromisso do Governo de Alagoas em fomentar o cenário artístico-cultural tem conduzido ao fortalecimento das nossas tradições e costumes. Com isso, o projeto não acrescenta somente valor, mas estimula o cenário artístico cultural local, enriquecendo e assegurando que nossas raízes e tradições se mantenham firmes ao longo do tempo”, disse.

A diretora-geral da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, Janice Soares, enfatizou a importância do projeto no município. “Esta iniciativa da Secult é um grande passo para Batalha, pois ele possibilita a capacidade de transformar vidas e de promover o acesso à cultura, contribuindo para o enriquecimento da sociedade como um todo”, pontuou.
As aulas de bordado Redendê foram ministradas pela artesã Ângela da Silva Oliveira, com o trabalho direcionado exclusivamente para mulheres, neste primeiro contato. O resultado apresentado foi de estímulo à criatividade, inclusão social e o acesso à arte, bem como, um fator transformador na soma da fonte de renda para essas mulheres.

Já as aulas de capoeira foram ministradas pelo professor Ivan Gonçalves, que proporcionou um aprendizado único aos alunos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
Últimas notícias

Foragido, casal suspeito de golpes de R$ 5 milhões na Bahia é preso em hotel na Ponta Verde

Homem é preso por agredir esposa e tráfico de drogas em Matriz de Camaragibe

Mulher é autuada por tráfico de drogas ao guardar 114 caixas de Rohypnol em Maceió

Secretaria de Segurança realiza nesta quinta (9) simulado de assalto em Maragogi

Indivíduo com passagem por tráfico e danos é preso com maconha e rohypnol em Maceió

Homem sofre fratura no braço durante tentativa de homicídio em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
