Procon Penedo notifica empresas de telefonia por má qualidade de serviços
Empresas foram notificadas e terão 15 dias úteis para entregar relatório detalhado descrevendo a qualidade do serviço prestado

Em Penedo, o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou que notificou as operadoras de telecomunicações Tim e Claro. A medida foi baseada nas recorrentes reclamações encaminhadas pelos usuários ao Procon de Penedo.
As queixas dos consumidores relacionadas as operadoras, são referentes a má prestação de serviços de telefonia e internet, os usuários mencionaram a baixa qualidade durante ligações telefônicas e uso dos dados móveis, incluindo quedas frequentes de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo da contratada.
É obrigação das operadoras prestarem um serviço de qualidade, conforme previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Código de Defesa do Consumidor. É direito garantido dos consumidores receberem o que foi acordado em contrato.
De acordo com o site aquiacontece.com.br, um documento foi enviado nesta quarta-feira (24), às operadoras Tim e Claro, estabelecendo que ambas apresentem no prazo de até 15 dias úteis um relatório detalhado contendo a qualidade dos serviços de ligação e internet prestados ao município.
Ainda de acordo com informações, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), também irá requerer um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas reportados pelos usuários, bem como os prazos previstos para a elaboração dessas melhorias. O órgão também formalizou a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, de forma a agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe

Bolsonaro e Eduardo são indiciados por obstrução à Justiça, diz PF

Unidade Especializada em Pré-Natal de Alto Risco realiza atividades do Agosto Dourado com gestantes

Advogado chama a atenção ao aparecer sem camisa em audiência da justiça em AL

Vereadores reconhecem legado de Silvânio Barbosa e aprovam utilidade pública de Instituto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
