Procon Penedo notifica empresas de telefonia por má qualidade de serviços
Empresas foram notificadas e terão 15 dias úteis para entregar relatório detalhado descrevendo a qualidade do serviço prestado
Em Penedo, o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou que notificou as operadoras de telecomunicações Tim e Claro. A medida foi baseada nas recorrentes reclamações encaminhadas pelos usuários ao Procon de Penedo.
As queixas dos consumidores relacionadas as operadoras, são referentes a má prestação de serviços de telefonia e internet, os usuários mencionaram a baixa qualidade durante ligações telefônicas e uso dos dados móveis, incluindo quedas frequentes de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo da contratada.
É obrigação das operadoras prestarem um serviço de qualidade, conforme previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Código de Defesa do Consumidor. É direito garantido dos consumidores receberem o que foi acordado em contrato.
De acordo com o site aquiacontece.com.br, um documento foi enviado nesta quarta-feira (24), às operadoras Tim e Claro, estabelecendo que ambas apresentem no prazo de até 15 dias úteis um relatório detalhado contendo a qualidade dos serviços de ligação e internet prestados ao município.
Ainda de acordo com informações, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), também irá requerer um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas reportados pelos usuários, bem como os prazos previstos para a elaboração dessas melhorias. O órgão também formalizou a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, de forma a agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
