Procon Penedo notifica empresas de telefonia por má qualidade de serviços
Empresas foram notificadas e terão 15 dias úteis para entregar relatório detalhado descrevendo a qualidade do serviço prestado

Em Penedo, o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou que notificou as operadoras de telecomunicações Tim e Claro. A medida foi baseada nas recorrentes reclamações encaminhadas pelos usuários ao Procon de Penedo.
As queixas dos consumidores relacionadas as operadoras, são referentes a má prestação de serviços de telefonia e internet, os usuários mencionaram a baixa qualidade durante ligações telefônicas e uso dos dados móveis, incluindo quedas frequentes de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo da contratada.
É obrigação das operadoras prestarem um serviço de qualidade, conforme previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Código de Defesa do Consumidor. É direito garantido dos consumidores receberem o que foi acordado em contrato.
De acordo com o site aquiacontece.com.br, um documento foi enviado nesta quarta-feira (24), às operadoras Tim e Claro, estabelecendo que ambas apresentem no prazo de até 15 dias úteis um relatório detalhado contendo a qualidade dos serviços de ligação e internet prestados ao município.
Ainda de acordo com informações, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), também irá requerer um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas reportados pelos usuários, bem como os prazos previstos para a elaboração dessas melhorias. O órgão também formalizou a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, de forma a agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações.
*estagiária sob a supervisão da redação
Últimas notícias

Estados, incluindo Alagoas, aumentam ICMS de importação a partir de 1º de abril

Homens atentam contra passageiro e mototaxista morre por engano em São Miguel dos Campos

Grave acidente envolvendo lancha deixa homem e criança feridos na praia do Gunga

Quatro armas e 130kg de drogas são apreendidas durante operação nacional de combate ao crime

Prisão é o fim da minha vida, estou com 70 anos, diz Bolsonaro

Sequestrador de Ingrid Vitória morre após reagir a abordagem policial
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
