Baixo São Francisco

Procon Penedo notifica empresas de telefonia por má qualidade de serviços

Empresas foram notificadas e terão 15 dias úteis para entregar relatório detalhado descrevendo a qualidade do serviço prestado

Por Valeska Miranda * 24/07/2024 17h05
Procon Penedo notifica empresas de telefonia por má qualidade de serviços
Procon Arapiraca - Foto: Prefeitura de Arapiraca

Em Penedo, o Órgão Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou que notificou as operadoras de telecomunicações Tim e Claro. A medida foi baseada nas recorrentes reclamações encaminhadas pelos usuários ao Procon de Penedo.

As queixas dos consumidores relacionadas as operadoras, são referentes a má prestação de serviços de telefonia e internet, os usuários mencionaram a baixa qualidade durante ligações telefônicas e uso dos dados móveis, incluindo quedas frequentes de sinal, interrupções no serviço e velocidade de internet abaixo da contratada.

É obrigação das operadoras prestarem um serviço de qualidade, conforme previsto pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Código de Defesa do Consumidor. É direito garantido dos consumidores receberem o que foi acordado em contrato.

De acordo com o site aquiacontece.com.br, um documento foi enviado nesta quarta-feira (24), às operadoras Tim e Claro, estabelecendo que ambas apresentem no prazo de até 15 dias úteis um relatório detalhado contendo a qualidade dos serviços de ligação e internet prestados ao município.

Ainda de acordo com informações, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), também irá requerer um esclarecimento sobre as medidas que estão sendo tomadas para solucionar os problemas reportados pelos usuários, bem como os prazos previstos para a elaboração dessas melhorias. O órgão também formalizou a solicitação de abertura de um canal de atendimento exclusivo para os consumidores de Penedo, de forma a agilizar a resolução de eventuais problemas e reclamações.

*estagiária sob a supervisão da redação