Polícia

Assassinato do dono de balneário em Porto Real do Colégio é esclarecido pela Polícia Civil

Delegado Rômulo Andrade e a equipe dele estiveram à frente do caso, realizando investigações e ouvindo testemunhas

Por Mackson Douglas* 09/08/2024 08h08 - Atualizado em 09/08/2024 11h11
Assassinato do dono de balneário em Porto Real do Colégio é esclarecido pela Polícia Civil
Assassinato do dono de balneário em Porto Real do Colégio é esclarecido pela Polícia Civil - Foto: Reprodução / Redes sociais

As investigações do inquérito policial sobre a morte de Marcelo Lima Silva, de 44 anos, foram concluídas em menos de 24 horas. O homicídio ocorreu nessa quarta-feira (07), no povoado Maraba, em Porto Real do Colégio. O delegado Rômulo Andrade e a equipe dele estiveram à frente do caso.

Segundo informações da Polícia Civil, após a realização de diligências e ouvirem relatos de testemunhas, os agentes de segurança chegaram à conclusão de que Marcelo havia tentado assaltar um trio de prestamistas da Bahia, que faziam cobranças no povoado Maraba, ocasião em que houve uma reação do grupo.

“No momento do assalto, as vítimas reagiram. Ele disparou contra uma delas, porém teve a arma tomada e foi alvejado. A vítima baleada continua internada no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca”, explicou o delegado Rômulo Andrade.

As investigações concluíram que o caso se tratava de uma tentativa de assalto que resultou em confronto, e o falecimento do agressor impede a continuidade do processo. 

“Instauramos o inquérito de latrocínio tentado porque um dos prestamistas foi baleado por ele, mas devemos arquivá-lo já que o autor morreu”, concluiu o delegado.

*Estagiário sob supervisão da redação