Associações comunitárias recebem capacitação do MPAL sobre serviços digitais
Encontro contou com a participação do Município de Arapiraca e do Senac

Como forma de aproximar o Ministério Público de Alagoas (MPAL) da sociedade, o ouvidor da instituição, procurador de Justiça Eduardo Tavares, esteve em Arapiraca para ministrar aula para os representantes de associações comunitárias nessa quinta-feira (08). Durante o encontro, ele apresentou as funcionalidades do site do MPAL, com foco na Ouvidoria.
A iniciativa faz parte do projeto Empoderamento Digital. Por meio dele, o Ministério Público, em parceria com o Senac, atua na capacitação de pessoas que fazem parte de associações comunitárias para que elas aprendam a acessar os serviços ofertados por entidades públicas por meio de sites, aplicativos, entre outros canais.
“A ideia é que as funcionalidades aprendidas durante o curso de formação sejam replicadas nas comunidades e facilitem o acesso aos serviços públicos, simplificando a vida do cidadão e ele não precise se deslocar até determinado órgão para obter o mesmo serviço que é disponibilizado virtualmente”, destacou o promotor de Justiça Maurício Wanderley, coordenador do projeto.
Durante o encontro, que contou com a participação do Município de Arapiraca e do Senac, foi feita a doação de celulares a 60 associações comunitárias para que elas possam desenvolver as suas atividades, aparelhos destinados ao projeto pela Receita Federal.
Vale destacar que a Escola Superior do Ministério Público emitirá certificado de participação aos membros das associações presentes no encontro dessa quinta.
Últimas notícias

Carro colide com poste ao tentar evitar acidente em avenida de Arapiraca

Mais de 1.200 estudantes participam do primeiro dia do aulão Pré-SAEB Educar é Massa

PM prende suspeito em Penedo que transportava drogas em veículo

Lula se reúne com Mauro Vieira em meio à crise com brasileiros deportados em voo dos EUA

Caminhão com móveis tomba na BR-101, em Flexeiras; carga é saqueada

Destino Alagoas: fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
