Agreste

Caminhão furtado em oficina de Arapiraca é recuperado em um bairro de Maceió

Proprietários do estabelecimento e do caminhão dão suas versões sobre o fato.

Por Valeska Miranda* 09/08/2024 15h03
Caminhão furtado em oficina de Arapiraca é recuperado em um bairro de Maceió
Caminhão furtado em Arapiraca foi recuperado em Maceió nessa quinta-feira (8) - Foto: Reprodução

Um homem se surpreendeu, ao tomar conhecimento de que o seu caminhão modelo Volkswagen Work 13-180, havia sido furtado depois que ele o deixou em uma oficina em Arapiraca para passar por reparos. De acordo com informações, o veículo foi achado nessa quinta-feira (8), no bairro Forene, localizado em Maceió, capital alagoana. Entretanto, o proprietário do estabelecimento contesta a afirmação do caminhoneiro e relata que não teve culpa pelo ocorrido.

Ainda de acordo com informações, o proprietário do caminhão informou que o veículo estava na oficina há aproximadamente dois meses e, que no decorrer desse tempo, um dos serviços realizados no caminhão seria a retirada do motor.

O proprietário afirmou ainda, que o dono da oficina manteve o caminhão na parte externo do estabelecimento nessa quarta-feira (7) por cerca de 45 minutos após o fechamento, em seguida, um automóvel encostou no local e o veículo foi levado em um guincho. O homem alega ter acessado as imagens do furto através das câmeras de videomonitoramento circunvizinhas.

O caminheiro informou ainda, que só soube sobre o furto após o proprietário da oficina notar o desaparecimento do veículo e entrar em contato com ele.

Entretanto, o dono do estabelecimento refuta as afirmações do caminhoneiro e alega que deixou o veículo na parte externa da oficina por mais de quatro meses e que chegou a avisá-lo sobre o risco que ele corria.

De acordo com relatos do dono da oficina, o caminhão foi deixado lá, sem nenhuma previsão de conserto e que havia mais de quatro meses que essa situação ocorria e por diversas vezes, ele o alertou para que o veículo não fosse deixado ali, que o proprietário o levasse para outro local. Porém, o dono do caminhão resolveu deixá-lo lá, em sua oficina, por sua conta e risco.

Informações extraoficiais dão conta que o proprietário tomou conhecimento através dos grupos de WhatsApp, que o responsável pelo guincho teria sido contatado por pessoas de Recife para a realização do transporte do veículo até a capital, o homem então pensou que o contratante seria o próprio dono do caminhão.

Apesar da situação, o caminhão foi abandonado em um bairro de Maceió, capital de Alagoas, sem a placa, porém, sem maiores danos.

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o crime.

*estagiária sob a supervisão da redação