Arapiraca sediará 1º momento formativo do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)
Encontro irá acontecer no dia 28 de agosto, no Centro Administrativo Antônio Rocha

O município arapiraquense irá sediar, no dia 28 de agosto, quarta-feira, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, o 1º momento formativo do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) da Gerência de Mudanças Climáticas (Geclim), do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O PSA é uma política pública que a gente implementou ano passado, através do Decreto Estadual nº 93.740/23, que busca valorizar pessoas e entidade jurídicas que conservam a natureza.
Dessa forma, serão lançados, durante o mês de agosto deste ano, dois editais temáticos, o primeiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e o segundo o PSA Agroecologia, para agricultores familiares.
O evento é destinado aos gestores; consultores e organizações locais de agricultores; e entidades ligadas aos serviços ambientais que possam se formar para ajudar na participação de proprietários e proprietárias de RPPN e de agricultores e agricultoras durante o processo.
Após a formação, haverá um momento para que as dúvidas sejam tiradas, a fim de ajudar os interessados em se credenciar e participar dos editais específicos de RPPN e Agroecologia.
Últimas notícias

Igaci renova compromisso com a infância e adere à nova edição do Selo UNICEF
Prefeito Marcelo Beltrão inaugura nova escola em Lagoa do Pau

Esperança e solidariedade: Arapiraca se mobiliza para ajudar criança com doença rara

Fabio Costa critica Lula por rejeitar proposta dos EUA para classificar PCC e Comando Vermelho como terroristas

Arcebispo de Maceió, Dom Beto, fala sobre a escolha do novo papa

Vereadores defendem retomada de comissão para fiscalizar BRK em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
