Arapiraca sediará 1º momento formativo do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA)
Encontro irá acontecer no dia 28 de agosto, no Centro Administrativo Antônio Rocha
O município arapiraquense irá sediar, no dia 28 de agosto, quarta-feira, no Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges, o 1º momento formativo do Pagamento por Serviços Ambientais (PSA) da Gerência de Mudanças Climáticas (Geclim), do Instituto do Meio Ambiente (IMA).
O PSA é uma política pública que a gente implementou ano passado, através do Decreto Estadual nº 93.740/23, que busca valorizar pessoas e entidade jurídicas que conservam a natureza.
Dessa forma, serão lançados, durante o mês de agosto deste ano, dois editais temáticos, o primeiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) e o segundo o PSA Agroecologia, para agricultores familiares.
O evento é destinado aos gestores; consultores e organizações locais de agricultores; e entidades ligadas aos serviços ambientais que possam se formar para ajudar na participação de proprietários e proprietárias de RPPN e de agricultores e agricultoras durante o processo.
Após a formação, haverá um momento para que as dúvidas sejam tiradas, a fim de ajudar os interessados em se credenciar e participar dos editais específicos de RPPN e Agroecologia.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
