Polícia

[Vídeo] Servidor Público é preso acusado de tentativa de homicídio em Arapiraca

Indivíduo é suspeito tentar matar um homem em restaurante

Por 7Segundos com Assessoria 15/08/2024 10h10 - Atualizado em 15/08/2024 11h11
[Vídeo] Servidor Público é preso acusado de tentativa de homicídio em Arapiraca
Polícia Civil/ Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Marivaldo Vítor/ 7Segundos

Um homem de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quarta-feira (14), acusado de uma tentativa de homicídio em fevereiro de 2019, em um restaurante no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Ele trabalhava à noite como vigilante em uma escola municipal e também era motorista de ônibus estudantil, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante o dia.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), durante a abordagem, o acusado não reagiu e admitiu desconhecer a ordem de prisão emitida contra ele, mas reconheceu o crime cometido anos atrás.

Ele foi capturado pela PC, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, enquanto retornava ao ônibus escolar durante o trabalho.

Após sua prisão, o servidor foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram realizados todos os procedimentos legais. A audiência de custódia dele está programada para esta quinta-feira (15) na 5ª Vara Criminal de Arapiraca.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, ao tomar ciência do fato envolvendo o referido servidor, decidiu pelo imediato desligamento dele. A Seduc esclareceu ainda que adotou todas as providências necessárias no sentido de garantir a devida substituição do profissional.

Veja o momento da prisão no vídeo abaixo:

Continua após o vídeo


O crime:

O crime ocorreu em fevereiro de 2019, em um restaurante no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Na ocasião, o acusado tentou assassinar Ivanildo José da Silva após ter sido cobrado pela bebida alcoólica que havia consumido no estabelecimento.

Depois de ser expulso do local, o acusado fez ameaças e retornou ao restaurante uma hora depois. Ele se aproximou da vítima e, com uma faca, atacou Ivanildo, que foi ajudado por um terceiro que conseguiu desarmá-lo. Após isso, o suspeito fugiu do local.