[Vídeo] Servidor Público é preso acusado de tentativa de homicídio em Arapiraca
Indivíduo é suspeito tentar matar um homem em restaurante
Um homem de 56 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso nessa quarta-feira (14), acusado de uma tentativa de homicídio em fevereiro de 2019, em um restaurante no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Ele trabalhava à noite como vigilante em uma escola municipal e também era motorista de ônibus estudantil, vinculado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), durante o dia.
De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), durante a abordagem, o acusado não reagiu e admitiu desconhecer a ordem de prisão emitida contra ele, mas reconheceu o crime cometido anos atrás.
Ele foi capturado pela PC, através do Núcleo de Investigação Especial (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, enquanto retornava ao ônibus escolar durante o trabalho.
Após sua prisão, o servidor foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram realizados todos os procedimentos legais. A audiência de custódia dele está programada para esta quinta-feira (15) na 5ª Vara Criminal de Arapiraca.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que, ao tomar ciência do fato envolvendo o referido servidor, decidiu pelo imediato desligamento dele. A Seduc esclareceu ainda que adotou todas as providências necessárias no sentido de garantir a devida substituição do profissional.
Veja o momento da prisão no vídeo abaixo:
Continua após o vídeo
O crime:
O crime ocorreu em fevereiro de 2019, em um restaurante no bairro Cacimbas, em Arapiraca. Na ocasião, o acusado tentou assassinar Ivanildo José da Silva após ter sido cobrado pela bebida alcoólica que havia consumido no estabelecimento.
Depois de ser expulso do local, o acusado fez ameaças e retornou ao restaurante uma hora depois. Ele se aproximou da vítima e, com uma faca, atacou Ivanildo, que foi ajudado por um terceiro que conseguiu desarmá-lo. Após isso, o suspeito fugiu do local.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
