Polícia indicia motorista responsável pela morte de empreendedora em colisão de trânsito em Arapiraca
Delegado também encaminhou à justiça pedido de prisão preventiva da acusada
A motorista que provocou a morte da empreendedora Adeilze Félix Pacheco, no último dia 03 de agosto em uma faixa de pedestres da AL-220, em Arapiraca, foi indiciada por homicídio doloso - quando o autor assume o risco de matar.
O delegado Manoel Acácio concluiu o inquérito policial nesta sexta-feira (16) e remeteu os autos para a justiça junto com representação pela prisão preventiva da acusada, que no momento está em liberdade provisória.
No relatório do inquérito policial, o delegado afirma que a motorista assumiu o risco de provocar morte ao conduzir veículo sob o efeito de álcool e em alta velocidade. Contribuiu para o indiciamento o fato de a acusada se afastar do local da colisão, tratado como uma tentativa de escapar da responsabilidade criminal.
O advogado de defesa da motorista negou que ela teria consumido bebidas alcoólicas antes do acidente e justificou que o nível de álcool atestado pelo bafômetro teria sido resultado do uso de enxaguante bucal pouco antes do acidente. Ele teria argumentado também que a motorista saiu do local após a colisão por temer pela própria segurança, já que passou a ser seguida por um motociclista após o ocorrido.
Familiares e amigos de Adeilze Félix fizeram um protesto na última segunda (12), pedindo por justiça. Durante a manifestação, eles se posicionaram contra a decisão que concedeu liberdade provisória à motorista.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
