Polícia Civil inicia investigação de homicídio de vereador de Olho D’Agua
Informações preliminares indicam que um indivíduo em uma motocicleta se aproximou do político e efetuou diversos disparos com arma de fogo
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, na tarde desta quinta-feira (22), determinou prioridade nas investigações do homicídio que vitimou o vereador Nando da Ponta da Serra, na zona rural do município de Olho d’Água Grande.
Nesse sentido, o próprio delegado Gustavo Xavier designou equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dinpol), para auxiliar nas investigações.
As informações preliminares indicam que o vereador, juntamente com um operador de máquina, estavam realizando um serviço de terraplanagem na zona rural de Olho d’Água Grande, quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e efetuou diversos disparos com arma de fogo.
O vereador Nando da Ponta da Serra veio a óbito no local, enquanto o operador foi socorrido em estado grave para a Unidade de Emergência, em Arapiraca.
O delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações estam em andamento e que as equipes da Polícia Civil estão no local efetuando diligências em busca dos autores do crime.
Entenda o caso
No momento em que foi assassinado, na tarde desta quinta-feira (22), o político estava no exercício do seu mandato, acompanhando o serviço de reparo da estrada de terra que dá acesso à comunidade rural. Segundo informações, um homem em uma motocicleta, usando colete de mototaxista se aproximou e efetuou vários disparos na direção dele, fugindo em seguida.
Nando foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu na hora. Alguns disparos perfuraram o para-brisa da máquina moto niveladora e atingiram o condutor, que foi socorrido com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado de saúde dele é desconhecido.
Veja também
Últimas notícias
Homenagem a Douglas Apratto marca abertura da Bienal do Livro 2025 no estande da Eduneal
Motociclista morre ao ser atingido por carro na AL-110 em São Sebastião
Homem morre em capotamento de caminhão guincho na AL-220 em Batalha
Painel sobre o futuro da informação reúne Eugênio Bucci e especialistas no Centro de Convenções
Motorista morre após caminhão capotar na AL-220, em Batalha
Durante programa “Alimento na Mesa”, prefeita e ex-prefeito de Carneiros declaram apoio a Lira
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
