Polícia Civil inicia investigação de homicídio de vereador de Olho D’Agua
Informações preliminares indicam que um indivíduo em uma motocicleta se aproximou do político e efetuou diversos disparos com arma de fogo
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, na tarde desta quinta-feira (22), determinou prioridade nas investigações do homicídio que vitimou o vereador Nando da Ponta da Serra, na zona rural do município de Olho d’Água Grande.
Nesse sentido, o próprio delegado Gustavo Xavier designou equipes da Delegacia Geral e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dinpol), para auxiliar nas investigações.
As informações preliminares indicam que o vereador, juntamente com um operador de máquina, estavam realizando um serviço de terraplanagem na zona rural de Olho d’Água Grande, quando um indivíduo em uma motocicleta se aproximou e efetuou diversos disparos com arma de fogo.
O vereador Nando da Ponta da Serra veio a óbito no local, enquanto o operador foi socorrido em estado grave para a Unidade de Emergência, em Arapiraca.
O delegado Edberg Oliveira destacou que as investigações estam em andamento e que as equipes da Polícia Civil estão no local efetuando diligências em busca dos autores do crime.
Entenda o caso
No momento em que foi assassinado, na tarde desta quinta-feira (22), o político estava no exercício do seu mandato, acompanhando o serviço de reparo da estrada de terra que dá acesso à comunidade rural. Segundo informações, um homem em uma motocicleta, usando colete de mototaxista se aproximou e efetuou vários disparos na direção dele, fugindo em seguida.
Nando foi atingido por disparos na região da cabeça e morreu na hora. Alguns disparos perfuraram o para-brisa da máquina moto niveladora e atingiram o condutor, que foi socorrido com vida para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. O estado de saúde dele é desconhecido.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ceci garante reajuste de 6% e rateio para profissionais da educação em Atalaia
Elefante-marinho é encontrado morto em Jequiá da Praia; Biota é acionado
Cabo Bebeto vota nulo e critica escolha política para vaga no TCE-AL
Alagoas adere a programa para reduzir imposto sobre diesel importado
PRF inicia Operação Semana Santa 2026 em Alagoas nesta quarta-feira (1º)
Prefeitura de Palmeira dos índios distribui 28 toneladas de peixe para 13 mil famílias
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
